O prefeito Gilberto Kassab sancionou lei de autoria da vereadora Noemi Nonato (PSB), que cria a quinzena de doação de sangue. A quinzena deverá constar do calendário oficial da Prefeitura. De acordo com a vereadora, a nova lei visa reduzir, em médio prazo, a agonia e angústia de médicos e pacientes, principalmente dos bancos de sangue, que sobrevivem exclusivamente de doações voluntárias, e que atualmente não contam com a devida divulgação.
“Espero que com a sanção desta importante lei possamos ajudar as pessoas que necessitam do tão valioso elemento vital para o ser humano”, destaca a Noemi Nonato.
Em seguida, pediu a colaboração da mídia. “Contamos também com a participação dos órgãos de comunicação para levar o conhecimento desta lei e mostrar a São Paulo o quanto é primordial este gesto de amor ao próximo”.
A data e convocação do evento será sempre nas duas primeiras semanas do mês de junho. É que nesta época do ano, talvez por ser proximidade das férias ou começo do inverno, o número de doações cai vertiginosamente. “Daí a importância e engajamento da cidade nesta campanha de bem com a vida”, destaca vereadora
|
Projeto da vereadora Noemi Nonato é sancionado pelo prefeito
Categorias
Outras notícias relacionadas
Mobilidade, segurança pública e infraestrutura urbana marcaram o Plenário da Câmara em 2025
O ano de 2025 – primeiro da nova legislatura da Câmara Municipal de São Paulo que tomou posse em 1º de janeiro – foi marcado por debates centrados na mobilidade e trânsito na capital paulista, infraestrutura urbana e segurança pública. O destaque está na regulamentação do transporte de moto por aplicativo na cidade, conhecido como... »
Atualizado em 30/12/2025 - 07h45Orçamento 2026: Plenário aprova R$ 137,4 bi para o ano que vem
A Sessão Plenária desta quarta-feira (17/12) da Câmara Municipal de São Paulo encerrou os trabalhos legislativos deste ano com a aprovação, em 2º e definitivo turno, do texto substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1169/2025. A matéria trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2026. A proposta do Executivo prevê orçamento de R$ 137,4 bilhões... »
Atualizado em 17/12/2025 - 21h33Sessão Plenária: Câmara aprova em definitivo projeto que reajusta o auxílio ao Serviço Família Acolhedora
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª e definitiva votação a proposta de reajuste e reestruturação do cálculo do auxílio pecuniário concedido às famílias acolhedoras do SFA (Serviço Família Acolhedora). A correção dos valores consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1461/2025, do Executivo. A matéria... »
Atualizado em 16/12/2025 - 18h50