A vereadora Noemi Nonato (PSB) apresentou o PL632/09 que obriga as lan houses, cybers cafés e similares a adaptarem seus computadores para utilização de deficientes visuais. Na sua reunião desta quinta-feira (20/05), a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal aprovou parecer favorável do vereador Marcelo Aguiar (PSC) a esse projeto. “Tirar o deficiente da exclusão é um fator muito positivo. Inclusive, alguns telecentros municipais já têm esse tipo de equipamento. São equipamentos caros. População carente usa lan house porque tem um preço muito barato. Não sei se os proprietários [de lan houses] vão ter recursos para investimento nesse caso. Acho que vai encarecer o serviço, inclusive. É um fator positivo, mas também caro”, pondera o presidente da Comissão, vereador Juscelino Gadelha (PSDB).
Os vereadores presentes à reunião – Juscelino; Quito Formiga (PR); Senival Moura (PT); e Marta Costa (DEM) – acertaram, por sugestão do vereador Antônio Goulart (PMDB), visitar na próxima quinta-feira (27/05) o 5º Salão do Turismo, no Parque Anhembi.
|
Projeto beneficia deficientes visuais em lan houses
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto sobre auxílio pecuniário do serviço Família Acolhedora passará por nova audiência na Câmara
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo agendou para a próxima terça-feira (16/12), a partir das 13h, uma Audiência Pública sobre o PL (Projeto de Lei) 1461/2025. De iniciativa do Poder Executivo, a proposta altera a Lei nº 13.545/2003 para estabelecer novos critérios de cálculo do auxílio... »
Atualizado em 12/12/2025 - 14h45Vereadores da Comissão de Inovação recebem representantes de secretarias municipais na última reunião do ano
Na tarde desta quinta-feira (11/12), vereadores que compõem a Comissão de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo se reuniram para ouvir representantes de entidades convocadas para prestarem esclarecimentos sobre tecnologias implementadas na capital paulista. Presidente do colegiado, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) também aproveitou o momento para destacar a produtividade... »
Atualizado em 11/12/2025 - 18h11CCJ dá aval à redação final de projetos do Executivo aprovados na sessão de quarta
Na manhã desta quinta-feira (11/12), a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma reunião extraordinária para analisar a redação final de dois projetos de autoria do Executivo, aprovados na Sessão Plenária de quarta (10/12). Após o aval da CCJ, ambos projetos seguem agora para a sanção do... »
Atualizado em 11/12/2025 - 13h20


