A vereadora Noemi Nonato (PSB) apresentou o PL632/09 que obriga as lan houses, cybers cafés e similares a adaptarem seus computadores para utilização de deficientes visuais. Na sua reunião desta quinta-feira (20/05), a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal aprovou parecer favorável do vereador Marcelo Aguiar (PSC) a esse projeto. “Tirar o deficiente da exclusão é um fator muito positivo. Inclusive, alguns telecentros municipais já têm esse tipo de equipamento. São equipamentos caros. População carente usa lan house porque tem um preço muito barato. Não sei se os proprietários [de lan houses] vão ter recursos para investimento nesse caso. Acho que vai encarecer o serviço, inclusive. É um fator positivo, mas também caro”, pondera o presidente da Comissão, vereador Juscelino Gadelha (PSDB).
Os vereadores presentes à reunião – Juscelino; Quito Formiga (PR); Senival Moura (PT); e Marta Costa (DEM) – acertaram, por sugestão do vereador Antônio Goulart (PMDB), visitar na próxima quinta-feira (27/05) o 5º Salão do Turismo, no Parque Anhembi.
|
Projeto beneficia deficientes visuais em lan houses
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Educação promove audiência para discutir a poluição sonora na capital
Em 10 de novembro (segunda-feira), a partir das 18h, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes irá discutir em Audiência Pública assuntos relacionados à poluição sonora na capital paulista. O requerimento do debate é da vereadora Cris Monteiro (NOVO) – vice-presidente do colegiado. A parlamentar destaca que a comissão tem “competência para opinar sobre todas... »
Atualizado em 24/10/2025 - 10h01Comissão de Inovação discute descontaminação ambiental e avanços em acessibilidade urbana e digital
A Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente se reuniu nesta quinta-feira (23/10) para discutir dados e propostas para o desenvolvimento das áreas de meio ambiente e acessibilidade. O colegiado recebeu convidados para debater os temas. Participaram representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, o diretor comercial da Solos Solution e a supervisora das obras... »
Atualizado em 23/10/2025 - 17h31Alterações na Planta Genérica de Valores são debatidas em Audiência Pública de Finanças e Orçamento
A Comissão de Finanças e Orçamento retomou o debate na Câmara Municipal de São Paulo sobre o PL (Projeto de Lei) 1130/2025 – autoria do Executivo – que prevê a atualização e alterações na PGV (Planta Genérica de Valores), referência para a cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em São Paulo. A matéria,... »
Atualizado em 23/10/2025 - 15h56


