A vereadora Noemi Nonato (PSB) apresentou o PL632/09 que obriga as lan houses, cybers cafés e similares a adaptarem seus computadores para utilização de deficientes visuais. Na sua reunião desta quinta-feira (20/05), a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal aprovou parecer favorável do vereador Marcelo Aguiar (PSC) a esse projeto. “Tirar o deficiente da exclusão é um fator muito positivo. Inclusive, alguns telecentros municipais já têm esse tipo de equipamento. São equipamentos caros. População carente usa lan house porque tem um preço muito barato. Não sei se os proprietários [de lan houses] vão ter recursos para investimento nesse caso. Acho que vai encarecer o serviço, inclusive. É um fator positivo, mas também caro”, pondera o presidente da Comissão, vereador Juscelino Gadelha (PSDB).
Os vereadores presentes à reunião – Juscelino; Quito Formiga (PR); Senival Moura (PT); e Marta Costa (DEM) – acertaram, por sugestão do vereador Antônio Goulart (PMDB), visitar na próxima quinta-feira (27/05) o 5º Salão do Turismo, no Parque Anhembi.
|
Projeto beneficia deficientes visuais em lan houses
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00


