Programa VAI Comunica recebe parecer favorável dos vereadores

Por: - DA REDAÇÃO

1 de abril de 2015 - 16:46

Categorias

O Programa de Valorização de Iniciativas de Comunicação – Vai Comunica – previsto pelo Projeto de Lei (PL) 564/2013, recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara durante a reunião desta quarta-feira (1/4). O projeto é de autoria do ex-vereador e atual secretário Municipal de Cultura, Nabil Bonduki.

O programa estará no âmbito da Secretaria Executiva de Comunicação com o objetivo de apoiar financeiramente, por meio de subsídio, iniciativas de comunicação com foco informativo ou jornalístico que promovam a diversidade, a transparência e/ou o acesso à informação. Deve abranger todos os meios de comunicação, ter 70% de conteúdo inédito e sem inserção de propagandas.

“Em um país democrático, a comunicação social é determinante para qualificar a ação do cidadão em suas esferas de participação. Só com o livre acesso à informação o cidadão pode ter subsídios suficientes para influir nos processos democráticos de decisão, defender seus direitos, reivindicar e acompanhar a implementação das políticas públicas”, defendeu Bonduki na justificativa do PL.

O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Outras notícias relacionadas