Após o período de recesso parlamentar, o Plenário da Câmara Municipal de São Paulo retorna ao trabalho na próxima terça-feira (3/2), a partir das 15h. As sessões plenárias reúnem os vereadores da Casa para discutir e votar projetos, bem como para debater temas que impactam a vida da população da capital paulista.
A Câmara Municipal de São Paulo transmite a primeira sessão do primeiro semestre de 2026, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, no link Plenário 1º de Maio, do canal Câmara São Paulo no YouTube e do canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).
Para terça-feira, está convocada a Sessão Ordinária, onde são realizados o Pequeno Expediente e o Grande Expediente. O Pequeno conta com 45 minutos de duração, sendo que cada vereador tem cinco minutos de fala sem ser interrompido.
Já o Grande tem 1h, com 15 minutos para cada parlamentar. Neste caso, os vereadores podem pedir aparte – termo utilizado por um vereador para contribuir com o debate de quem está discursando na tribuna.
Os temas dos discursos são definidos pelos próprios vereadores. Os parlamentares são chamados para falar seguindo a ordem alfabética e em forma de rodízio, sempre com início pelo nome subsequente ao último orador da sessão anterior.
Na sessão de terça, o primeiro a ser chamado no Pequeno Expediente será o vereador Silvinho Leite (UNIÃO). No Grande Expediente, a vereadora Pastora Sandra Alves (UNIÃO).
As pautas do Plenário ficam disponíveis na página do Portal da Câmara.
