A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, nesta segunda-feira (30/08), realizou audiência pública para estudar a proposta da CPTM à SPTrans de mudança nos itinerários na região de Guaianases.
Foram recebidos pela Comissão o superintendente de planejamento operacional da SPTrans, Celso Alexandre Lopes, e o técnico da SPTrans, Vanderlei Pesota.
A Estação Guaianases da CPTM na linha 11 enfrenta imensa lotação. 42 linhas de ônibus passam por ela. Mas os representantes da CPTM não prometeram alterar o itinerário. “A gente pode alterar a característica, o que a gente não pode é prejudicar o usuário. Não há nada muito substancial que a gente possa fazer”, anunciou Lopes. A única promessa da SPTrans é a substituição dos micro-ônibus por veículos maiores.
A intenção de SPTrans é não desatender os 120 mil passageiros ou fazer com que os percursos sejam maiores ou negativos.
|
Passageiros estão insatisfeitos com serviço na Estação Guaianases da CPTM
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00


