A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, nesta segunda-feira (30/08), realizou audiência pública para estudar a proposta da CPTM à SPTrans de mudança nos itinerários na região de Guaianases.
Foram recebidos pela Comissão o superintendente de planejamento operacional da SPTrans, Celso Alexandre Lopes, e o técnico da SPTrans, Vanderlei Pesota.
A Estação Guaianases da CPTM na linha 11 enfrenta imensa lotação. 42 linhas de ônibus passam por ela. Mas os representantes da CPTM não prometeram alterar o itinerário. “A gente pode alterar a característica, o que a gente não pode é prejudicar o usuário. Não há nada muito substancial que a gente possa fazer”, anunciou Lopes. A única promessa da SPTrans é a substituição dos micro-ônibus por veículos maiores.
A intenção de SPTrans é não desatender os 120 mil passageiros ou fazer com que os percursos sejam maiores ou negativos.
|
Passageiros estão insatisfeitos com serviço na Estação Guaianases da CPTM
Categorias
Outras notícias relacionadas
Representantes do segmento de eventos participam de reunião da Comissão de Turismo
Na manhã desta terça-feira (9/12), os vereadores da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos conversaram com representantes da BGS (Brasil Game Show), da Congetur (Conselho Gestor do Polo de Ecoturismo de São Paulo) e do ProWine em São Paulo. Thiago Caldas, gerente comercial da BGS,... »
Atualizado em 09/12/2025 - 17h20CPI do Jockey Club: vereadores solicitam equipes técnicas para dar apoio à investigação
Os vereadores que integram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Jockey Club se reuniram nesta terça-feira (9/12) e aprovaram 14 requerimentos, incluindo pedidos de equipes técnicas e solicitações de informações e documentos. O objetivo do colegiado é investigar a regularidade fiscal e imobiliária das atividades do Jockey Club de São Paulo e apurar a... »
Atualizado em 09/12/2025 - 14h51CCJ discute em audiência Serviço Família Acolhedora, programa voltado a crianças e adolescentes da capital
O projeto prevê novos critérios para o cálculo do pagamento do auxílio pecuniário concedido ao SFA, tornando o valor mais atrativo e ampliando os acolhimentos do programa.
Atualizado em 08/12/2025 - 16h59


