Durante o Pequeno Expediente, os seguintes vereadores fizeram uso da palavra: Alfredinho (PT) alertou para a falta de vagas na rede pública de ensino fundamental, lembrou ainda o terceiro turno das escolas e a redução do número de alunos. Arselino Tatto (PT) cobrou respostas do Executivo quanto a construção do Hospital de Parelheiros. “O prefeito prometeu e ainda não existe nem projeto. Até o padre de Parelheiros me cobra, achando que eu que não construí.” Aurélio Miguel (PR) comentou a respeito da audiência pública realizada nesta quinta-feira (23/04), na Câmara, que debateu os polos geradores de tráfego. Chico Macena (PT) recordou o programa de moradia do presidente Lula e lembrou o déficit habitacional do País e da cidade de São Paulo. “Daqui a cinco anos o País pode ter 20 milhões de pessoas sem moradia.” Claudinho (PSDB) explanou a respeito da aprovação dos projetos de concessão urbanística e da Nova Luz, na sessão extraordinária da última quarta-feira (22/04). Cláudio Fonseca (PPS) abordou a questão do PEC 12/06, que pretende solucionar o problema dos pagamentos de precatórios pelo poder público e disse que “o cidadão comum não tem mais o que fazer para receber o que lhe é de direito.” Dalton Silvano (PSDB) disse que o “prefeito Gilberto Kassab construiu o Hospital de M´Boi Mirim e de Tiradentes e que vai sim cumprir a promessa de construção do Hospital de Parelheiros, que inclusive consta no Plano Diretor.” Donato (PT) rebateu criticas que se referem ao governo federal e a questão do PEC 12. O vereador também mostrou números de arrecadação e de crescimento do País. Eliseu Gabriel (PSB) pediu que a Câmara Municipal assuma a revisão do Plano Diretor Estratégico para “realizar as correções necessárias.” |
Oradores do Pequeno Expediente da sessão ordinária
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova criação da Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana
Na tarde desta quarta-feira (22/10), o Plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª e definitiva votação a criação da AEPSU (Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana). Proposta pelo Executivo no PL (Projeto de Lei) 1158/2025, a instituição de ensino superior está vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e inserida... »
Atualizado em 22/10/2025 - 18h39Orçamento, mobilidade, saúde, segurança, educação e resíduos marcam os trabalhos do Plenário
Na Sessão Plenária desta terça-feira (21/10) da Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores usaram os comunicados de liderança para abordar diferentes questões. Orçamento 2026, mobilidade urbana, saúde, segurança, educação, gestão de resíduos e investigações da Casa foram alguns temas discutidos. Na tribuna, o vereador Jair Tatto (PT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento,... »
Atualizado em 21/10/2025 - 18h41Projeto que cria a Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana é aprovado em 1º turno na Câmara de SP
Na sessão desta quarta (15/10), também foram aprovados projetos de autoria dos vereadores, entre PLs (Projetos de Lei) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo).
Atualizado em 15/10/2025 - 19h20