Durante o Pequeno Expediente, os seguintes vereadores fizeram uso da palavra: Alfredinho (PT) alertou para a falta de vagas na rede pública de ensino fundamental, lembrou ainda o terceiro turno das escolas e a redução do número de alunos. Arselino Tatto (PT) cobrou respostas do Executivo quanto a construção do Hospital de Parelheiros. “O prefeito prometeu e ainda não existe nem projeto. Até o padre de Parelheiros me cobra, achando que eu que não construí.” Aurélio Miguel (PR) comentou a respeito da audiência pública realizada nesta quinta-feira (23/04), na Câmara, que debateu os polos geradores de tráfego. Chico Macena (PT) recordou o programa de moradia do presidente Lula e lembrou o déficit habitacional do País e da cidade de São Paulo. “Daqui a cinco anos o País pode ter 20 milhões de pessoas sem moradia.” Claudinho (PSDB) explanou a respeito da aprovação dos projetos de concessão urbanística e da Nova Luz, na sessão extraordinária da última quarta-feira (22/04). Cláudio Fonseca (PPS) abordou a questão do PEC 12/06, que pretende solucionar o problema dos pagamentos de precatórios pelo poder público e disse que “o cidadão comum não tem mais o que fazer para receber o que lhe é de direito.” Dalton Silvano (PSDB) disse que o “prefeito Gilberto Kassab construiu o Hospital de M´Boi Mirim e de Tiradentes e que vai sim cumprir a promessa de construção do Hospital de Parelheiros, que inclusive consta no Plano Diretor.” Donato (PT) rebateu criticas que se referem ao governo federal e a questão do PEC 12. O vereador também mostrou números de arrecadação e de crescimento do País. Eliseu Gabriel (PSB) pediu que a Câmara Municipal assuma a revisão do Plano Diretor Estratégico para “realizar as correções necessárias.” |
Oradores do Pequeno Expediente da sessão ordinária
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova em 1º turno regulamentação do transporte individual remunerado de passageiros por motos
Com 29 votos favoráveis e 9 contrários, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 1º turno, na Sessão Plenária desta quinta-feira (4/12), o PL (Projeto de Lei) 1487/2025. A matéria, elaborada pela Subcomissão do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Motocicleta, vinculada à Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, disciplina o uso... »
Atualizado em 05/12/2025 - 00h07Câmara de SP aprova em 1º turno Orçamento 2026 e Plano Plurianual 2026-2029
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 1º turno de discussão na Sessão Plenária desta quarta-feira (3/12) o substitutivo da Comissão de Finanças e Orçamento ao PL (Projeto de Lei) 1169/2025. A matéria trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2026. O relatório, aprovado mais cedo pelo colegiado, aperfeiçoou a proposta do Executivo majorando... »
Atualizado em 03/12/2025 - 21h01
.jpg)
.jpg)
.jpg)