Os seguintes vereadores fizeram uso da palavra na sessão ordinária da Câmara Municipal de São Paulo, desta terça-feira (10/03):
Pequeno Expediente
Gilberto Natalini (PSDB) saudou estudantes do Colégio Dante Alighieri que visitaram a Casa, entregaram propostas para a cidade de São Paulo e assistiram à sessão ordinária nas galerias do Plenário Primeiro de Maio. Também reafirmou sua preocupação com as mudanças climáticas.
Penna (PV) conclamou a todos ao respeito às diferenças no contexto de uma comunidade planetária e repudiou a postura da China em relação ao Tibet.
Ricardo Teixeira (PSDB) abordou aumento do número de acidentes de trânsito nos dias de Carnaval, associando esses índices ao consumo de álcool e drogas.
Roberto Tripoli (PV) reclamou da situação dos cemitérios e dos serviços funerários em São Paulo.
Senival Moura (PT) relatou estragos provocados por inundações em bairros como Itaquera Mirim, criticou a “inabilidade da gestão local que não está cuidando dos problemas” e fez restrições ao subprefeito de Guaianases que, segundo o orador, não atende a população.
Abou Anni (PV) comentou missão institucional da Guarda Civil Metropolitana e acreditou que ela tem “muito mais competências” do que “ficar indo atrás de camelô”.
Agnaldo Timóteo (PR) fez balanço de sua recente visita a Washington, nos Estados Unidos e enaltece papel da imprensa.
Alfredinho (PT) questionou a ausência de poder público em algumas localidades.
Grande Expediente
Arselino Tatto (PT), pela ordem, tratou do déficit de vagas nas creches na cidade, especialmente na Capela do Socorro e em Parelheiros, e defendeu a instituição do auxílio-creche a mães de crianças não atendidas pela rede municipal.
Aurélio Miguel (PR), pela ordem, condenou ausência de prestação de informações pela Secretaria Municipal da Saúde.
Claudio Fonseca, líder do PPS, pela ordem, criticou insuficiência de vagas nas creches e alternativas de suplementação financeira para fazer frente a esse déficit.
Ítalo Cardoso (PT) avaliou conjuntura da educação no Município e comentou danos ambientais provocados por empresas.
Floriano Pesaro (PSDB) relacionou metas e sugestões do Movimento Nossa São Paulo entregues ao prefeito de São Paulo, abordou problema das creches e explicou como se dá o processo de regularização de edificações.
João Antônio, líder do PT, pela ordem, fez objeções à contratação dos Correios pela Prefeitura para distribuir o leite aos alunos da rede municipal.
José Police Neto (PSDB), líder do Governo, em comunicado de liderança, defendeu que responsabilidade pela distribuição do leite esteja com os Correios
Celso Jatene (PTB) lembrou que a origem da distribuição do leite estava vinculada ao comparecimento dos alunos na escola
José Police Neto frisou que a ideia da entrega do leite se deve a uma questão nutricional e não se destina a “premiar” alunos pelo comparecimento
|
Oradores do Pequeno e do Grande Expediente
Categorias
Outras notícias relacionadas
Mobilidade, segurança pública e infraestrutura urbana marcaram o Plenário da Câmara em 2025
O ano de 2025 – primeiro da nova legislatura da Câmara Municipal de São Paulo que tomou posse em 1º de janeiro – foi marcado por debates centrados na mobilidade e trânsito na capital paulista, infraestrutura urbana e segurança pública. O destaque está na regulamentação do transporte de moto por aplicativo na cidade, conhecido como... »
Atualizado em 30/12/2025 - 07h45Orçamento 2026: Plenário aprova R$ 137,4 bi para o ano que vem
A Sessão Plenária desta quarta-feira (17/12) da Câmara Municipal de São Paulo encerrou os trabalhos legislativos deste ano com a aprovação, em 2º e definitivo turno, do texto substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1169/2025. A matéria trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2026. A proposta do Executivo prevê orçamento de R$ 137,4 bilhões... »
Atualizado em 17/12/2025 - 21h33Sessão Plenária: Câmara aprova em definitivo projeto que reajusta o auxílio ao Serviço Família Acolhedora
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª e definitiva votação a proposta de reajuste e reestruturação do cálculo do auxílio pecuniário concedido às famílias acolhedoras do SFA (Serviço Família Acolhedora). A correção dos valores consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1461/2025, do Executivo. A matéria... »
Atualizado em 16/12/2025 - 18h50.jpg)

.jpg)