Ônibus da capital poderão ter ar condicionado e wi-fi

10 de junho de 2015 - 16:42

CAROL CÂMARA                                                                                                                                       DA TV CÂMARA

A instalação de ar condicionado e sistema wi-fi poderão ser obrigatórios em todos os ônibus que circulam na capital, sejam eles de empresas concessionárias ou permissionárias. A medida está prevista no Projeto de Lei (PL) 195/2015, do vereador Eduardo Tuma (PSDB), que recebeu parecer favorável da Comissão de Trânsito e Transportes, nesta quarta-feira.

De acordo com o vereador Vavá (PT), relator do PL, o objetivo da proposta é melhorar o conforto da população que utiliza o sistema de transporte público todos os dias e também dos turistas que visitam a cidade.

“Nós temos 15 mil ônibus na cidade e que tem realmente wi-fi são pouco mais de 50 veículos. Nós temos frota moderna de 2014 e até de 2015 que ainda não tem. Os veículos mais modernos podem ser readaptados e instalado sistema wi-fi e ar condicionado, assim vai melhorar conforto do veiculo.”

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei 137/2013, do vereador Jair Tatto (PT), que prevê a criação e implantação de portais turísticos em todas as avenidas que fazem divisa da cidade com outros municípios. Os portais serão padronizados e o modelo será escolhido pela população por meio de uma enquete no site da prefeitura. Os locais serão os pontos de entrada da cidade e vão facilitar a localização da população e de turistas.

A situação dos alvarás de táxi na cidade também foi discutida  pelo colegiado. Segundo o presidente da Comissão, vereador Toninho Paiva (PR), os parlamentares pretendem ir até a secretaria de transportes para debater o assunto com o secretário Jilmar Tatto.

“Infelizmente não há uma coisa esclarecedora porque se detém um número de alvarás que estão sem usar e se sente a falta de táxi na cidade. Nós temos que achar um caminho pra dar esse alvará, seja por sorteio ou de outras maneiras, nós vamos preencher essa demanda que está ai”, concluiu o parlamentar.

Outras notícias relacionadas