Nota de Resposta

DA REDAÇÃO

NOTA DE RESPOSTA da vereadora @Sonaira Fernandes em relação ao tweet publicado no dia 14/4.

“Na quarta-feira, dia 14, a conta oficial de Twitter da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), ter publicou uma inverdade a respeito de uma fala da Vereadora Sonaira Fernandes.
Em nome do mandato da Vereadora Sonaira Fernandes e também do Republicanos-SP é importante esclarecer o posicionamento da parlamentar, que foi caracterizado de forma errônea e prejudicial pela comunicação da Câmara.
Durante a discussão sobre determinado projeto de Lei, em sessão ordinária da Câmara, a Vereadora pediu a palavra, em nome da liderança do Republicanos, para contextualizar e explicar de forma pormenorizada a sua posição contrária ao referido PL.
Porém, a conta oficial da CMSP não fez nenhuma menção aos argumentos da legisladora e simplesmente “interpretou” sua fala de forma bastante reducionista.
O tuíte dizia: “Vereadora Sonaira Fernandes, em Comunicado de Liderança, se posiciona contra Projeto de Lei sobre violência doméstica nas escolas”.
A Vereadora jamais se oporia a qualquer iniciativa contra a violência doméstica. O tuíte deu a entender que Sonaira simplesmente não queria a discussão do tema nas escolas.
Como a legisladora explicou em seu pronunciamento, o problema no PL apresentado reside no pacote ideológico anexo, que contrabandeia para a temática da violência doméstica debates de natureza política e ideológica sobre desconstrução de papéis sociais e gênero.
Ao contrário do que sugeriu a conta oficial da CMSP no Twitter, Vereadora Sonaira Fernandes e o Republicanos jamais subestimaram o tema da violência doméstica. Aliás, a Vereadora e o Partido querem uma legislação com punições mais severas contra esse tipo de crime.”

Confira a íntegra da Sessão clicando aqui.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também