Durante mais de duas horas de perguntas e reivindicações da população interessada, o secretário municipal de Planejamento, Manuelito Magalhães Jr., detalhou mais uma vez as prioridades da peça orçamentária para 2009 em audiência pública desta segunda-feira (24/11), no Plenário Primeiro de Maio da Câmara Municipal de São Paulo. “Nosso gasto social vai representar mais de 50 % do Orçamento”, enfatizou.
Diante de várias reivindicações relativas a mais recursos para a proteção dos idosos, como da vice-presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, Maria Eliete, Manuelito respondeu: “Há várias demandas referentes à questão dos idosos que precisam ser assimiladas, não só agora como nos próximos anos. Daí a importância de se ter o Centro de Referência do Idoso.”
Luiz Otávio Rosa Borges, do Movimento Nossa São Paulo, reivindicou maior transparência nas compras da Prefeitura e que o controle disso poderia ser feito com a criação da “Sala do Cidadão” nas secretarias municipais. “Várias ações – licitações e contratos – estão previstas para o Portal da Prefeitura. Talvez você precise concentrar todas as informações num só lugar. Mas nós não compactuamos com nenhum tipo de malversação dos recursos públicos”, garantiu Manuelito Magalhães Jr.
O empresário Oded Grajew, do Movimento Nossa São Paulo, salientou a necessidade de empregar mais verbas para a juventude e que se destinasse recursos do Orçamento para o Projeto Aprendiz. “Nós fizemos nessa gestão o Centro Cultural da Juventude da Vila Nova Cachoeirinha, hoje Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Estamos elaborando um em Cidade Tiradentes e um na Zona Norte”, contou o secretário.
“Temos conseguido, com a devida prudência financeira, fazer bastante coisa”, resumiu.
|
Nosso gasto social vai representar mais de 50% do Orçamento, declara secretário de Planejamento
Categorias
Outras notícias relacionadas
Sistema de monitoramento e rastreamento de celulares furtados estão entre os temas da reunião da Comissão de Segurança Pública
A Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu nesta quinta-feira (18/9) para analisar seis requerimentos da pauta. Todos foram aprovados. Ainda nesta tarde, o colegiado recebeu alguns convidados para contribuir com assuntos relacionados à segurança da capital. A reunião foi conduzida pelo vereador Sargento Nantes (PP), presidente da Comissão. Na primeira parte... »
Atualizado em 18/09/2025 - 19h20Audiência Pública da CCJ vai discutir projeto do governo que trata da contratação de crédito
Aprovado em primeiro turno na Sessão Plenária da última quarta-feira (17/9), o PL (Projeto de Lei) 1063/2025 será discutido em Audiência Pública na próxima terça-feira (23/9), a partir das 13h30. O debate foi convocado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa). O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal de São Paulo... »
Atualizado em 18/09/2025 - 17h33Vereadores da Comissão da Criança recebem representantes de conselhos tutelares da capital
Em reunião nesta quinta-feira (18/9), os vereadores que compõem a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude ouviram representantes dos Conselhos Tutelares de São Paulo. O encontro contou ainda com a presença do presidente nacional do Marco da Criança e do Adolescente, Evandro Dal Molin – vinculado ao Ministério... »
Atualizado em 18/09/2025 - 16h42