Museu da Mulher discutiu valorização feminina em evento na Câmara

4 de novembro de 2014 - 19:13

Categorias

MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA

Um encontro promovido pelo Museu da Mulher nesta sexta-feira (31/10), na Câmara Municipal, discutiu a valorização da família e da mulher. Personalidades paulistanas, empresários e músicos estiveram no encontro. Eles falaram da importância de resgatar os valores da família e da mulher.

“É mostrar a nossa luta para não ter essa violência tão cruel contra as mulheres Vamos parar de violência, ter mais paz”, pediu a cantora Virginia Alully. O também cantor Patrick Dimon fez um apelo para que a mulher seja mais valorizada em nossa sociedade.

“A mulher não pode ser agredida. A mulher tem de ter seu espaço. Nós dependemos do sexo feminino, do sexo oposto. Por isso estamos aqui para valorizar, para incentivar e dizer que todos nós estamos aqui para nos ajudar e vamos mais uma vez ajudar a mulher, porque ela merece seu espaço aqui na Terra”, afirmou Dimon.

“Acho que a mulher a gente sempre põe a mulher em primeiro plano. Eu acho que todo e cada vereador deve dar esse apoio. Isso é muito bom pra gente”, afirmou o vereador Marquito (PTB), autor da iniciativa.

Nas eleições deste ano, houve um aumento de 13% na participação das mulheres na Câmara dos Deputados. Mesmo assim, o Brasil ainda será, em 2015, o país mais desigual da América do Sul em representação feminina no legislativo. Ou seja, as mulheres ainda têm muito espaço a conquistar dentro da política brasileira.

Outras notícias relacionadas

Conheça a vereadora Zoe Martínez

Por: ANDREA GODOY
DA REDAÇÃO

2 de abril de 2025 - 16:00

A cubana naturalizada brasileira Zoe Martínez (PL) foi eleita vereadora de São Paulo com 60.272 votos para seu primeiro mandato. Crítica do regime cubano, ela migrou para o Brasil com a família em 2011 e se formou em Direito.

Católica e conservadora, Zoe defende a liberdade, educação cívica, incentivo ao patriotismo em sala de aula e segurança pública armada. Ela incentiva o engajamento popular para uma democracia mais participativa na Câmara. Confira no vídeo:

Outras notícias relacionadas