A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou a sua segunda reunião ordinária nesta quarta-feira (18/03), no Auditório Prestes Maia, e aprovou dois requerimentos. A reunião também teve a participação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Região Central, que veio pedir apoio dos parlamentares na busca por moradia fixa.
O primeiro requerimento aprovado, do vereador Juscelino Gadelha (PSDB), solicita informações à Emurb se há projetos de Ligação Viária para as Avenidas Engenheiro Caetano Alvares e Cruzeiro do Sul; se houver, explicar, fornecer cópias de documentos alusivos ao referido projeto e informar previsões de custos.
O outro requerimento que foi aprovado, do vereador Paulo Frange (PTB), solicita que seja convidado o presidente da Emurb e a equipe técnica, para prestar esclarecimentos em oportuna reunião desta Comissão sobre a Operação Urbana Água Branca Lei 11.774/1995.
Moradia
Durante o encontro, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Região Central pediu auxílio aos parlamentares para a solução do problema de 600 famílias que estão sem moradia fixa e perderam recentemente o benefício aluguel, concedido pelo município.
“Viemos reivindicar que a Casa entre em contato com a Secretaria de Habitação e com o diretor da Cohab, Ricardo Pereira Leite, para que possamos solucionar o problema de cerca de 600 famílias da região central, visto que o auxílio aluguel que possuíam expirou, e o acordo previa que o benefício seria renovado ou que os moradores seriam encaminhados para uma moradia definitiva, em programas do município”, comentou o representante do movimento, André Araújo.
Os parlamentares indicaram os vereadores Juscelino Gadelha (PSDB) e Toninho Paiva (PR) para dar assistência ao grupo. “Ano passado eles nos procuraram e ajudamos, conseguimos algumas soluções, desta vez indicamos o nome dos dois vereadores para marcar uma reunião com diretor da Cohab e verificar quais são as possibilidades de se solucionar o problema”, disse o presidente da Comissão, vereador Carlos Apolinário (DEM)
Participaram do encontro os vereadores José Police Neto (PSDB), Zelão (PT), Juscelino Gadelha, Toninho Paiva, Paulo Frange, Chico Macena (PT) e Carlos Apolinário.
|
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Região Central pede apoio à Comissão de Política Urbana
Categorias
Outras notícias relacionadas
Saúde, educação e acolhimento marcaram as discussões da Comissão da Criança em 2025
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude foi instalada em 8 de maio. Em 2025, foram realizadas nove reuniões ordinárias. Ao longo do ano, o colegiado expediu 11 ofícios. Em cinco de junho, durante a primeira reunião do colegiado, o vice-presidente da comissão, vereador Celso Giannazi (PSOL), falou... »
Atualizado em 19/01/2026 - 12h00Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)