A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou a sua segunda reunião ordinária nesta quarta-feira (18/03), no Auditório Prestes Maia, e aprovou dois requerimentos. A reunião também teve a participação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Região Central, que veio pedir apoio dos parlamentares na busca por moradia fixa.
O primeiro requerimento aprovado, do vereador Juscelino Gadelha (PSDB), solicita informações à Emurb se há projetos de Ligação Viária para as Avenidas Engenheiro Caetano Alvares e Cruzeiro do Sul; se houver, explicar, fornecer cópias de documentos alusivos ao referido projeto e informar previsões de custos.
O outro requerimento que foi aprovado, do vereador Paulo Frange (PTB), solicita que seja convidado o presidente da Emurb e a equipe técnica, para prestar esclarecimentos em oportuna reunião desta Comissão sobre a Operação Urbana Água Branca Lei 11.774/1995.
Moradia
Durante o encontro, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Região Central pediu auxílio aos parlamentares para a solução do problema de 600 famílias que estão sem moradia fixa e perderam recentemente o benefício aluguel, concedido pelo município.
“Viemos reivindicar que a Casa entre em contato com a Secretaria de Habitação e com o diretor da Cohab, Ricardo Pereira Leite, para que possamos solucionar o problema de cerca de 600 famílias da região central, visto que o auxílio aluguel que possuíam expirou, e o acordo previa que o benefício seria renovado ou que os moradores seriam encaminhados para uma moradia definitiva, em programas do município”, comentou o representante do movimento, André Araújo.
Os parlamentares indicaram os vereadores Juscelino Gadelha (PSDB) e Toninho Paiva (PR) para dar assistência ao grupo. “Ano passado eles nos procuraram e ajudamos, conseguimos algumas soluções, desta vez indicamos o nome dos dois vereadores para marcar uma reunião com diretor da Cohab e verificar quais são as possibilidades de se solucionar o problema”, disse o presidente da Comissão, vereador Carlos Apolinário (DEM)
Participaram do encontro os vereadores José Police Neto (PSDB), Zelão (PT), Juscelino Gadelha, Toninho Paiva, Paulo Frange, Chico Macena (PT) e Carlos Apolinário.
|
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Região Central pede apoio à Comissão de Política Urbana
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Direitos Humanos marca audiência sobre desafios para a retomada de vínculos familiares com pessoas aprisionadas
“Familiares exercendo sua Cidadania: Desafios e Possibilidades para a Retomada dos Vínculos Afetivos e de Confiança Com as Pessoas Aprisionadas em um Contexto de Interiorização dos Presídios” é o tema de uma Audiência Pública que a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo realizará na próxima segunda-feira (20/10), a... »
Atualizado em 18/10/2025 - 15h44Moradores da zona norte apresentam demandas em audiência sobre o Orçamento 2026 e o PPA
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou neste sábado (18/10), no CEU Paz, zona norte, a 1ª Audiência Pública regional para tratar do orçamento da capital paulista para o ano que vem. Foram debatidos os Projetos de Lei do Executivo – PL (Projeto de Lei) 1169/2025, referente a LOA (Lei... »
Atualizado em 18/10/2025 - 14h49Impactos de grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba e Jaraguá são assunto de audiência da Comissão de Política Urbana
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo agendou para o dia 30 de outubro (quinta-feira) sobre os impactos do Cidade Sete Sóis, um grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba / Jaraguá, localizado na av. Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do nº 6.500. A convocação do... »
Atualizado em 18/10/2025 - 12h30