Moradores reclamam de estação de Transbordo no Ipiranga

7 de fevereiro de 2014 - 22:10

Categorias


Mau cheiro, excesso de pombos, riscos de doenças e muito barulho, segundo reclamações de moradores, levaram o presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara, vereador Aurélio Nomura (PSDB), a realizar ama vistoria na Estação de Transbordo Vergueiro, no Ipiranga.

A cidade tem três estações de transbordos e cada uma recebe cerca de mil e duzentas toneladas de lixo por dia. Essas estações servem como pontos provisórios até que os resíduos sólidos sejam encaminhados para os aterros sanitários. O Transbordo Vergueiro é administrado pela empresa Ecourbis.

Agora no verão, com esse tempo seco e sem muito vento, ficou o bairro inteiro cheirando a lixo, reclama o morador Douglas Hougaz. Muito mau cheiro, os caminhões na rua derrubam chorume e o cheiro entra nas casas. Nós nunca tivemos pombas, agora nosso bairro está infestado, desabafou outra residente do bairro, Idelo Marthos.

Segundo o vereador, a licença ambiental da empresa expirou há 3 anos. Ela está funcionando agora em cima de uma licença provisória, sob um novo pedido para a Cetesb. Vamos fazer uma audiência pública na Câmara para discutir essas questões das instalações dos terminais de transbordo na cidade, disse.

O secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro, afirmou que por enquanto o transbordo não será desativado, mas está previsto para o local um projeto de modernização para diminuir o impacto sobre a região.  (Natália Mangineli)
(07/02/2014 – 20h05)

Outras notícias relacionadas