Anualmente, o vereador Aurélio Miguel (PR) homenageia diversas modalidades esportivas, em especial as artes marciais. Nesta sexta-feira (05/09), os congratulados foram os mestres do Kung Fu. Aproveitando o momento festivo, a Federação Paulista da modalidade entregou as graduações aos professores promovidos recentemente. Edílson Moraes, presidente da Federação Paulista de Kung Fu estava presente na celebracao. Esses mestres são importantes porque evidenciam e perpetuam a prática, cada um que está aqui é responsável por fazer o esporte crescer.O vereador Aurélio Miguel comenta o benefício em divulgar esses esportes. É gratificante quando enxergam de forma diferente as artes marciais, pois algumas pessoas as usam de maneira errada e o esporte acaba prejudicado.Diz a lenda que certa vez um monge chinês ,Ta Mo, estava no alto de uma montanha quando pôs a contemplar o movimento dos animais, as posições que tomavam para a luta e o jeito como se defendiam dos ataques. Com essa observação, desenvolveu um trabalho para adaptar os movimentos dos animais à estrutura do corpo humano. Assim nasceu o Kung Fu. À medida que passa a conhecer a doutrina, o praticante entende que o treinamento é voltado para o relaxamento da mente e o desenvolvimento de corpo, atribuindo-lhe saúde e bem estar. A prática do Kung Fu visa o aprimoramento do controle físico, emocional, mental e, em último caso, a defesa pessoal do praticante.
|
Mestres de Kung Fu são homenageados na Câmara Municipal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Cerimônia celebra aniversário de gravadora e centenário de indústria de alimentos
Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na segunda-feira (1/9), celebrou os 30 anos da gravadora “Novo Tempo” – responsável pela produção e distribuição de produtos audiovisuais para a Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil e em outros países. O evento também comemorou os 100 anos da Indústria de Alimentos “Superbom”, especializada na... »
Atualizado em 02/09/2025 - 16h40Solenidade na Câmara conscientiza sobre a asfixia perinatal
Para conscientizar e disseminar o ensino e as estratégias de prevenção à asfixia perinatal, a Câmara Municipal de São Paulo sediou, na noite de segunda-feira (1/9), a solenidade “Setembro Verde Esperança”. O evento – organizado pelo Instituto Protegendo Cérebros, Salvando Futuros – contou com o apoio do vereador Marcelo Messias (MDB). A asfixia perinatal acontece... »
Atualizado em 02/09/2025 - 16h262ª Jornada da Saúde discute saúde mental e direitos de pessoas com sofrimento psíquico
Nesta segunda-feira (1/9), o Celeg (Centro de Estudos Legislativos) da Procuradoria-Geral da Câmara Municipal de São Paulo e a Comissão de Direito Médico e Saúde da OAB/SP – 116ª Subseção Jabaquara promoveram a 2ª Jornada da Saúde. A ideia foi promover diálogos e a conscientização sobre os direitos das pessoas com sofrimento psíquico e fortalecer... »
Atualizado em 02/09/2025 - 16h01