Marco Aurélio Cunha é um dos novos vereadores que tomaram posse no dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal de São Paulo. Médico, foi eleito com 38.421 votos pela coligação DEM-PMDB-PR. Nascido em 28/02/1954, é superintendente do São Paulo Futebol Clube. “Eu espero que meu mandato seja extremamente correto, em prol da cidade de São Paulo”, assinala Marco Aurélio. Marco Aurélio – que como dirigente de futebol se destacou por ser polêmico e combativo – pretende atuar sobretudo nas frentes do Esporte e da Educação, sem contudo “deixar de olhar para a área da saúde, como médico de formação.”
Cunha não associa uma boa atuação parlamentar apenas pela produtividade na apresentação de projetos. “[Apresentar] Projetos não significa você ser um vereador rápido e eficiente, pois os PLs devem ser muito bem pautados na parte jurídica e orçamentária. E tem que haver uma apreciação do passado para saber se não há nada parecido e ver se são viáveis no momento.”
|
Marco Aurélio Cunha é um dos novos vereadores
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto que cria a Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana é aprovado em 1º turno na Câmara de SP
Na sessão desta quarta (15/10), também foram aprovados projetos de autoria dos vereadores, entre PLs (Projetos de Lei) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo).
Atualizado em 15/10/2025 - 19h20Câmara de São Paulo aprova 29 projetos de vereadores em Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta terça-feira (14/10), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou 29 projetos de autoria dos vereadores. Na pauta de votação, PLs (Projetos de Lei), PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) e PRs (Projetos de Resolução). As propostas que avançaram em 1º turno voltarão a tramitar na Casa, enquanto as aprovadas em 2º turno... »
Atualizado em 14/10/2025 - 18h34Sessão Plenária desta quinta tem discursos de vereadores sobre justiça tributária e infraestrutura da capital
Discursos sobre justiça tributária para moradias sociais e infraestrutura urbana foram os destaques da Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo desta quinta-feira (9/10). Os vereadores usaram a tribuna durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança. Ambos os espaços de fala têm cinco minutos de duração. Líder do governo na Câmara, o... »
Atualizado em 09/10/2025 - 18h35