Lei de Zoneamento permeou boa parte dos debates da Comissão de Política Urbana em 2015

Por: - DA REDAÇÃO

7 de janeiro de 2016 - 10:00

As discussões sobre a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (PL 272/2015), mais conhecida como Lei de Zoneamento, ocupou grande parte das discussões da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente no ano de 2015. Ela está em debate na Câmara Municipal desde 2 de junho de 2015, quando a prefeitura encaminhou o projeto para discussão e votação.

Ao longo do ano passado foram realizadas mais de 40 audiências públicas em toda a cidade. A comissão foi a responsável por receber as propostas dos cidadãos por meio da relatoria. No dia 16/12, após dois dias de debates intensos no plenário, os vereadores aprovaram o projeto de lei em primeira votação.

Além da Lei de Zoneamento, a comissão também deu o seu parecer favorável a vários projetos de leis. Dentre eles, o PL 45/2003, de autoria do vereador Calvo (PMDB) e que dispõe sobre a proibição de mutilação em animais. De acordo com o texto do projeto, ficaria proibido qualquer tipo de mutilação de animais, incluindo toda e qualquer intervenção cirúrgica desnecessária. O PL continuará tramitando pelo Legislativo em 2016.

Para o vereador e presidente da comissão, Gilson Barreto (PSDB), o projeto é muito importante. “A maioria da comissão resolveu, por bem, votar favorável, e como a casa é dinâmica, então achamos melhor encaminhar às outras comissões para que todos os vereadores tenham conhecimento dele e façam a análise do projeto”, disse na ocasião.

Outras notícias relacionadas