A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher fará uma Audiência Pública para discutir a implementação da Lei de Igualdade Salarial no município de São Paulo. O debate, que foi proposto por meio de um requerimento do vereador Hélio Rodrigues (PT), está programado para a próxima quinta-feira (22/5), a partir das 10h.
A Lei nº 14.611, foi sancionada pelo governo federal em 3 de julho de 2023 e estabelece a obrigatoriedade da igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens que exerçam trabalho de igual valor ou a mesma função.
A norma introduz, por exemplo, mecanismos como a transparência salarial, exigindo que empresas com 100 ou mais empregados publiquem semestralmente relatórios detalhados sobre remunerações, incluindo salários, gratificações e benefícios, em seus sites e redes sociais.
Como acompanhar e participar da audiência
Interessados no tema podem participar presencialmente da audiência. Também é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital. Para isso, acompanhe a agenda e todas as instruções para participar das próximas audiências no hotsite de Audiências Públicas.
O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Saúde, Promoção Social Trabalho e Mulher
Tema: Implementação da Lei de Igualdade Salarial
Data: 22/5
Horário: 10h
Transmissão: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: saude@saopaulo.sp.leg.br