Nesta terça-feira (25/08), a Comissão de Política Urbana realizou audiência pública para discutir a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) com os moradores da região da subprefeitura da Lapa. Trânsito, falta de moradia e a inexistência de uma política de manutenção dos bens públicos foram demandas trazidas pelos moradores na audiência que aconteceu no Tendal da Lapa. Arquiteta da Prefeitura, Norma Yurie Seki falou sobre os planos do Executivo para a região: “algumas melhorias no sistema viário estrutural, na abertura de vias e em viadutos. Melhorar os corredores da SPTrans para aliviar o fluxo de transporte público coletivo e conservar as linhas da CPTM e do metrô. E algumas transformações na parte de operações urbanas e áreas de zoneamento”. O vereador Claudio Fonseca (PPS) comentou a participação popular. “Alguns moradores questionaram a legitimidade do processo da revisão do Plano Diretor Estratégico. Mesmo assim, eles não deixaram de contribuir com propostas. Entre elas a divisão da região em sete macro-áreas, em vez de duas macro-zonas usadas atualmente”.
A subprefeita da Lapa, Soninha Francine, esteve presente. Também participaram da audiência pública os vereadores Eliseu Gabriel ( PSB), Paulo Frange(PTB), Claudio Prado(PTD), Carlos Apolinário(DEM), presidente da Comissão, José Police Neto(PSDB), relator do PDE.
|
Lapa debate revisão do Plano Diretor
Categorias
Outras notícias relacionadas
Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00-72.jpg)
-300.jpg)
-300.jpg)
-300.jpg)