Nascida em 22 de outubro de 1979, na cidade de São Paulo, a educadora social e técnica em informática, Juliana Cardoso é a vereadora mais jovem que tomou posse na Câmara Municipal, no dia 1º de janeiro, para exercer o cargo nesta 15º legislatura. Com 29 anos de idade, Juliana foi eleita com 30.607 votos pela coligação PC do B/ PRB/ PT/PSB. Filha de mãe paulistana e pai indígena sul-matogrossense, Juliana Cardoso possui formação política desde a infância. Com 16 anos já atuava como líder estudantil e com 20 integrava o diretório do PT municipal. Nos últimos seis anos atuou como assessora parlamentar.
Em entrevista recente a vereadora ressaltou que a saúde é um dos principais problemas da cidade, e que durante sua legislatura pretende batalhar pelos jovens, pela cultura, pelos movimentos sociais e pelos indígenas.
A vereadora também acentua que a periferia da cidade será um de seus focos e que a qualificação profissional para a juventude e a implantação de um centro de convivência para idosos farão parte de seus trabalhos.
|
Juliana Cardoso é a vereadora mais jovem da Câmara Municipal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Vereador suplente Luiz Proteção Animal assume cadeira na Câmara
O vereador suplente Luiz Proteção Animal (PODE) tomou posse na Câmara Municipal de São Paulo durante a Sessão Plenária desta terça-feira (4/11). O parlamentar assume o lugar do vereador Gabriel Abreu (PODE), que comunicou licença do cargo a partir do dia 1 de novembro para tratar de interesses particulares pelo período de 31 dias. Luiz... »
Atualizado em 04/11/2025 - 18h08Plenário aprova em definitivo projeto de revisão da Planta Genérica de Valores da capital paulista
Também nesta quarta (29/10), a Câmara aprovou em 1º turno projeto que reconhece a obra de Mauricio de Sousa como patrimônio cultural imaterial da cidade.
Atualizado em 29/10/2025 - 20h13Câmara de SP aprova em segundo turno atualização da planta genérica de valores
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (29/10) o projeto que atualiza a PGV (planta genérica de valores), utilizada como base de cálculo para o IPTU. O PL 1130/2025, de autoria do Executivo, recebeu 30 votos SIM e 19 NÃO. Uma emenda da Liderança de Governo também foi aprovada, reduzindo de 12% para... »
Atualizado em 29/10/2025 - 18h22