O vereador Jamil Murad (PCdoB), ao participar da segunda Audiência Pública e que esclareceu pontos do PL 158/09 que autoriza o Executivo a conceder à iniciativa privada o direito de realizar obras nos bairros da Luz e Santa Ifigênia, no centro da cidade, disse que “a audiência foi boa, pois aqueles que residem e trabalham naquela área expuseram argumentos convincentes e que sensibilizaram a todos que respeitam os direitos dos paulistanos”. Jamil lembrou que, por ocasião da primeira audiência, foram apresentadas várias sugestões ao relator do PL, José Police Neto (PSDB), mas que até o momento não houve resposta a respeito da incorporação de alguma dessas sugestões. “O PCdoB entregou sugestões para que fiquem assegurados os direitos dos comerciantes, trabalhadores, moradores e consumidores que devem, inclusive, integrar o Conselho Participativo”, detalhou. Para o parlamentar é imprescindível que o projeto beneficie toda a população da cidade e não apenas o grande investidor. “Da forma como está vamos formar uma Alphaville no centro”, declarou. De acordo com o vereador, o processo para a conquista da democracia foi doloroso e a sociedade não pode abrir mão dessa conquista. “Estaremos sempre abertos ao diálogo, mas também queremos ter os direitos do povo trabalhador respeitados”, concluiu Jamil.
|
Jamil Murad defende a inclusão de um Conselho Participativo no PL do projeto Nova Luz
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Direitos Humanos marca audiência sobre desafios para a retomada de vínculos familiares com pessoas aprisionadas
“Familiares exercendo sua Cidadania: Desafios e Possibilidades para a Retomada dos Vínculos Afetivos e de Confiança Com as Pessoas Aprisionadas em um Contexto de Interiorização dos Presídios” é o tema de uma Audiência Pública que a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo realizará na próxima segunda-feira (20/10), a... »
Atualizado em 18/10/2025 - 15h44Moradores da zona norte apresentam demandas em audiência sobre o Orçamento 2026 e o PPA
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou neste sábado (18/10), no CEU Paz, zona norte, a 1ª Audiência Pública regional para tratar do orçamento da capital paulista para o ano que vem. Foram debatidos os Projetos de Lei do Executivo – PL (Projeto de Lei) 1169/2025, referente a LOA (Lei... »
Atualizado em 18/10/2025 - 14h49Impactos de grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba e Jaraguá são assunto de audiência da Comissão de Política Urbana
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo agendou para o dia 30 de outubro (quinta-feira) sobre os impactos do Cidade Sete Sóis, um grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba / Jaraguá, localizado na av. Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do nº 6.500. A convocação do... »
Atualizado em 18/10/2025 - 12h30