Instituto Emílio Ribas lança atendimento domiciliar para pacientes de HIV

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

Zoom: 100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade

Notícias

Instituto Emílio Ribas lança atendimento domiciliar para pacientes de HIV

Ericka Perestrelo

Domingo, 17 Junho 2012 12:30


Instituto Emílio Ribas lança atendimento domiciliar para pacientes de HIV – ouça o boletim by radiowebcamarasp45

Os pacientes soropositivos atendidos pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas em São Paulo vão poder receber tratamento em casa.

 A unidade da Secretaria de Estado da Saúde iniciou atendimento domiciliar para portadores de HIV e com outras doenças infectocontagiosas.

A iniciativa vai beneficiar pacientes e cuidadores atendidos pela Instituição que estão em estado avançado da doença.

Inicialmente, dez pacientes serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar formada por 15 profissionais.

Na estrutura assistencial, serão 400 atendimentos mensais, incluindo medicação, curativos, atendimentos terapêuticos especializados e treinamento de cuidadores.

O trabalho será realizado por profissionais de saúde especialistas em dor e cuidados paliativos, incluindo médicos, assistentes sociais, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, além de capelães.

Na nova proposta de assistência em domicílio, os pacientes serão escolhidos de acordo com critérios terapêuticos específicos, definidos conforme avaliação em função da dor, processo de terminalidade e falência de tratamento.

Veja também