Comissão vai indicar um parlamentar para fazer parte do COAT

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

Zoom: 100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade

Notícias

Comissão vai indicar um parlamentar para fazer parte do COAT

Ericka Perestrelo

Terça, 22 Maio 2012 20:49



Parlamentar fará parte do COAT – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão do Idoso e de Assistência Social discutiu nesta terça-feira o projeto de lei, encaminhado pelo Executivo, que trata da criação do Fundo Municipal do Idoso.

O fundo terá a finalidade de “proporcionar os meios financeiros necessários para a implantação, manutenção e desenvolvimento de programas e ações” dirigidos à terceira idade.

O projeto foi encaminhado à Câmara em março e recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.

O presidente da Comissão do Idoso e de Assistência Social, Claudio Prado (PDT), pretende indicar um vereador para atuar no Conselho de Orientação e Administração Técnica (COAT) do Fundo Municipal do Idoso.

A inclusão de um representante do Legislativo Paulistano é necessária porque o projeto original prevê que a composição do conselho tenha apenas representantes da Secretaria Municipal de Participação e Parceria; da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Secretaria Municipal da Saúde; Secretaria Municipal de Finanças; e do Grande Conselho Municipal do Idoso.

Neste caso a presença do vereador no conselho seria importante para efeito de fiscalização de gestão.

Veja também