O parlamentar ressalta que a região sofre com o grande adensamento e com problemas de enchente. A Operação, aprovada em 1995, visa promover o desenvolvimento dos bairros Água Branca, Perdizes e Barra Funda. A intenção do Plano urbanístico é melhorar o trânsito, reurbanizar as regiões, além da implantação um vasto sistema arbóreo. O intuito é privilegiar a população que utiliza os equipamentos de transporte já existentes, diversificar a atividade econômica, aproximar moradia e emprego, e aperfeiçoar os equipamentos instalados. Os recursos gerados para a Operação chegam a quase R$ 80 milhões. “Queremos dados concretos, saber o que de fato está sendo feito. Queremos a apresentação de um cronograma das obras para apresentar à sociedade. O adensamento não pode continuar como está, a população já sofre muito”, enfatiza Frange. Durante a reunião, os vereadores também aprovaram o parecer favorável ao projeto de lei 570/09, do vereador Adolfo Quintas (PSDB), que denomina Praça Bertelim Jesus Moreira, o espaço livre sem denominação entre as ruas Moises Alves do Santos e Benigno Franco no Jardim das Oliveiras, Subprefeitura do Itaim Paulista. Participaram da reunião os vereadores José Police Neto (PSDB), Claudio Prado (PDT), Toninho Paiva (PR), Mara Gabrili (PSDB), Paulo Frange e Domingos Dissei (DEM), presidente. |
Frange pede cronograma de obras da Operação Urbana Água Branca
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00

