A Comissão de Finanças realizou, nesta terça-feira (26/05), sessão extraordinária para esclarecer o contrato firmado entre a empresa Pronto Express e a prefeitura de São Paulo. A empresa foi contratada para prestar serviços de armazenamento, controle de estoque, distribuição e transportes de medicamentos. Em primeiro lugar, Luiz Eduardo Chamadoiro, vice-presidente de operações da Pronto Express, justificou sua ausência durante o restante da última sessão extraordinária – fato que gerou protestos entre os vereadores – dizendo teve de sair pois a reunião se prolongou e ele tinha um compromisso inadiável. Depois das explicações do empresário, o vereador Aurélio Miguel (PR) começou os questionamentos. Segundo ele, o edital da Secretária Municipal de Saúde ( SMS) previa um contrato mensal de R$ 698 mil Porém, houve um aumento para R$ 1.119.000. “ O aditamento só permite um aumento de 25%”, disse Aurélio Miguel. Luiz Eduardo Chamadoiro, vice-presidente de operações da Pronto Express, disse que não houve aditamento e sim um “ reequilíbrio econômico-financeiro”. “ O levantamento do edital não condizia com a realidade. Nós percebemos que para atender a demanda era necessário aumentar de 3 mil páletes (forma de armazenamento de medicações) para 6 mil páletes, por exemplo. A periodicidade de entrega de medicamentos também aumentou nas AMAs e nas UBSs”, justificou ele. Segundo o empresário, todo o procedimento teve respaldo legal e foi autorizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Entre os inúmeros requerimentos feitos pelos vereadores durante a sessão, destaque para o pedido à SMS de cópia de todo o processo de reequilíbrio econômico financeiro. “ Precisamos entender o que aconteceu, porque se houver reincidência vira bagunça”, alertou Aurélio Miguel.
Além de Aurélio Miguel participaram da reunião os vereadores Arselino Tatto ( PT), Roberto Triopoli( PV), Gilson Barreto( PSDB), Adilson Amadeu( PTB), Floriano Pesaro(PSDB), Jamil Murad(PC do B), Donato(PT) e Wadih Mutran (PP), presidente da Comissão.
|
Finanças apura aumento em contrato com Pronto Express
Categorias
Outras notícias relacionadas
Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00.jpg)
.jpg)
.jpg)