Reunida nesta quarta-feira (05/08), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo aprovou 11 requerimentos com pedidos de esclarecimentos a diversos órgãos da Prefeitura. Dentre eles se destacam dois: um do vereador Adilson Amadeu (PTB) e um do vereador Roberto Trípoli (PV). O requerimento de Amadeu solicita ao Executivo o envio à Comissão de relatório pormenorizado e cópias de todos os contratos entre o Município de São Paulo e a empresa Atento, companhia de Contact Center responsável pelo serviço 156 de atendimento aos munícipes.
Já o requerimento de Trípoli solicita, com base nas notícias divulgadas pela mídia de que quase 50% das câmeras instaladas pela CET para controlar do trânsito da cidade se encontram inoperantes, ao secretário municipal de Transportes cópias digitalizada do contrato firmado entre a Prefeitura e a Peltier Comércio e Indústria Ltda para realizar a revitalização das câmeras, serviço que se encontra atrasado.
“Com relação a empresa Atento, os contratos são formalizados da seguinte maneira: quanto mais atendimento mais eles recebem. E houve um repasse de verba, dentro do contrato grandioso. E minha preocupação é ver na integra esse contrato. Porque os reajustes são feitos e quantos atendimentos são feitos na realidade e a solução dados a esses atendimentos”, disse o Adilson Amadeu.
O parlamentar destacou ainda o requerimento do vereador Trípoli. “Dou parabéns ao Trípoli pelo requerimento e que esta comissão faça uma análise perfeita a respeito da instalação de câmeras e radares.É brutal o que essas empresas estão fazendo na cidade, colocando radares e mais radares, sendo que alguns funcionam e outros não, e contratos milionários que variam de R$ 9 a R$ 15 milhões. O município está perdendo muito dinheiro que poderia ser utilizado para a educação no trânsito não para a indústria das multas.”
Os integrantes da comissão analisaram ainda 11 projetos de lei. Desse total, seis tiveram seus pareceres favoráveis aprovados, enquanto cinco outros tiveram os pedidos de vista aprovados.
Foram aprovados os pareceres favoráveis dos seguintes projetos de lei:
PL041/06, do vereador Francisco Chagas (PT),
PL 067/07, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 071/07, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 167/08, do vereador José Ferreira Zelão (PT),
PL 235/08, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) e
PL 567/06, do vereador Wadih Mutran (PP).
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Aurélio Miguel (PR), Roberto Trípoli (PV), Floriano Pesaro (PSDB), Arselino Tatto (PT), Gilson Barreto (PSDB), Adilson Amadeu (PTB)Wadih Mutran (PP), Donato (PT) e Edir Sales (DEM).
|
Finanças aprova 11 requerimentos com pedidos de esclarecimentos à Prefeitura
Categorias
Outras notícias relacionadas
Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00

