Reunida nesta quarta-feira (05/08), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo aprovou 11 requerimentos com pedidos de esclarecimentos a diversos órgãos da Prefeitura. Dentre eles se destacam dois: um do vereador Adilson Amadeu (PTB) e um do vereador Roberto Trípoli (PV). O requerimento de Amadeu solicita ao Executivo o envio à Comissão de relatório pormenorizado e cópias de todos os contratos entre o Município de São Paulo e a empresa Atento, companhia de Contact Center responsável pelo serviço 156 de atendimento aos munícipes.
Já o requerimento de Trípoli solicita, com base nas notícias divulgadas pela mídia de que quase 50% das câmeras instaladas pela CET para controlar do trânsito da cidade se encontram inoperantes, ao secretário municipal de Transportes cópias digitalizada do contrato firmado entre a Prefeitura e a Peltier Comércio e Indústria Ltda para realizar a revitalização das câmeras, serviço que se encontra atrasado.
“Com relação a empresa Atento, os contratos são formalizados da seguinte maneira: quanto mais atendimento mais eles recebem. E houve um repasse de verba, dentro do contrato grandioso. E minha preocupação é ver na integra esse contrato. Porque os reajustes são feitos e quantos atendimentos são feitos na realidade e a solução dados a esses atendimentos”, disse o Adilson Amadeu.
O parlamentar destacou ainda o requerimento do vereador Trípoli. “Dou parabéns ao Trípoli pelo requerimento e que esta comissão faça uma análise perfeita a respeito da instalação de câmeras e radares.É brutal o que essas empresas estão fazendo na cidade, colocando radares e mais radares, sendo que alguns funcionam e outros não, e contratos milionários que variam de R$ 9 a R$ 15 milhões. O município está perdendo muito dinheiro que poderia ser utilizado para a educação no trânsito não para a indústria das multas.”
Os integrantes da comissão analisaram ainda 11 projetos de lei. Desse total, seis tiveram seus pareceres favoráveis aprovados, enquanto cinco outros tiveram os pedidos de vista aprovados.
Foram aprovados os pareceres favoráveis dos seguintes projetos de lei:
PL041/06, do vereador Francisco Chagas (PT),
PL 067/07, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 071/07, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 167/08, do vereador José Ferreira Zelão (PT),
PL 235/08, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) e
PL 567/06, do vereador Wadih Mutran (PP).
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Aurélio Miguel (PR), Roberto Trípoli (PV), Floriano Pesaro (PSDB), Arselino Tatto (PT), Gilson Barreto (PSDB), Adilson Amadeu (PTB)Wadih Mutran (PP), Donato (PT) e Edir Sales (DEM).
|
Finanças aprova 11 requerimentos com pedidos de esclarecimentos à Prefeitura
Categorias
Outras notícias relacionadas
Pais e servidores municipais da rede de ensino da capital discutem educação inclusiva na Câmara
Os “Desafios e Caminhos para a Educação Inclusiva na Rede Pública: Políticas, Práticas e Garantias de Direito” foram a temática da Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo na noite desta sexta-feira (17/10). O debate foi presidido pelo vereador Celso Giannazi (PSOL), integrante do colegiado. O parlamentar destacou a... »
Atualizado em 17/10/2025 - 22h19Câmara Municipal de São Paulo debate o novo Plano Nacional de Educação
O PNE (Plano Nacional de Educação), principal diretriz da política educacional brasileira, foi tema de uma Audiência Pública na noite desta quinta-feira (16/10). A discussão foi promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, em parceria com a Comissão Especial da Câmara Federal dos Deputados. No Legislativo paulistano, o debate... »
Atualizado em 16/10/2025 - 22h59Orçamento 2026 e PPA: segurança urbana, desestatização e fiscalização de serviços são debatidas em audiência
Nesta quinta-feira (16/10), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou a segunda Audiência Pública temática para discutir as propostas da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2026 e do PPA (Plano Plurianual) para o quadriênio de 2026 a 2029. O debate focou nas secretarias municipais de Segurança Urbana e de... »
Atualizado em 16/10/2025 - 21h40