A Comissão de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (11/08), o Conselho Gestor da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Carlos Gentile de Mello, localizado no bairro de Cangaíba, Zona Leste. De acordo com o Conselho Gestor, a Unidade Básica vem apresentando problemas de falta de espaço desde 2008 quando uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) foi criada no local.
O vereador Gilberto Natalini (PSDB) presta atendimento voluntário na Igreja do Cangaíba e conhece as limitações da UBS. “Há espaço para construção da AMA no estacionamento. Já enviei diversos ofícios para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitando informações, mas nada foi respondido. É necessário separar os dois equipamentos”, disse o vereador.
O presidente da Comissão, vereador Zelão (PT), afirmou que será encaminhado um documento, em nome da Câmara, pedindo explicações à SMS.
Também participaram da reunião os vereadores Milton Ferreira (PPS); Sandra Tadeu (DEM), Jamil Murad (PCdoB) e Noemi Nonato (PSB).
|
Falta de espaço físico prejudica funcionamento da UBS Cangaíba
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00


