A Comissão de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (11/08), o Conselho Gestor da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Carlos Gentile de Mello, localizado no bairro de Cangaíba, Zona Leste. De acordo com o Conselho Gestor, a Unidade Básica vem apresentando problemas de falta de espaço desde 2008 quando uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) foi criada no local.
O vereador Gilberto Natalini (PSDB) presta atendimento voluntário na Igreja do Cangaíba e conhece as limitações da UBS. “Há espaço para construção da AMA no estacionamento. Já enviei diversos ofícios para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitando informações, mas nada foi respondido. É necessário separar os dois equipamentos”, disse o vereador.
O presidente da Comissão, vereador Zelão (PT), afirmou que será encaminhado um documento, em nome da Câmara, pedindo explicações à SMS.
Também participaram da reunião os vereadores Milton Ferreira (PPS); Sandra Tadeu (DEM), Jamil Murad (PCdoB) e Noemi Nonato (PSB).
|
Falta de espaço físico prejudica funcionamento da UBS Cangaíba
Categorias
Outras notícias relacionadas
Representantes do segmento de eventos participam de reunião da Comissão de Turismo
Na manhã desta terça-feira (9/12), os vereadores da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos conversaram com representantes da BGS (Brasil Game Show), da Congetur (Conselho Gestor do Polo de Ecoturismo de São Paulo) e do ProWine em São Paulo. Thiago Caldas, gerente comercial da BGS,... »
Atualizado em 09/12/2025 - 17h20CPI do Jockey Club: vereadores solicitam equipes técnicas para dar apoio à investigação
Os vereadores que integram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Jockey Club se reuniram nesta terça-feira (9/12) e aprovaram 14 requerimentos, incluindo pedidos de equipes técnicas e solicitações de informações e documentos. O objetivo do colegiado é investigar a regularidade fiscal e imobiliária das atividades do Jockey Club de São Paulo e apurar a... »
Atualizado em 09/12/2025 - 14h51CCJ discute em audiência Serviço Família Acolhedora, programa voltado a crianças e adolescentes da capital
O projeto prevê novos critérios para o cálculo do pagamento do auxílio pecuniário concedido ao SFA, tornando o valor mais atrativo e ampliando os acolhimentos do programa.
Atualizado em 08/12/2025 - 16h59


