Na reunião desta quarta-feira (08/04), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes discutiu sugestão de preparar provavelmente para o mês de junho evento para debater as políticas de esporte da cidade de São Paulo.
À nossa reportagem, o presidente da Comissão, vereador Eliseu Gabriel (PSB), esclareceu o objetivo da ideia: “A ideia era definir na Câmara qual a política de esporte para o Município e discutir algumas questões como o Centro de Esportes de Alto Rendimento que existe lá no Ibirapuera e outras atividades em que a Prefeitura investe no esporte das quais muitas vezes poucas pessoas sabem. Como é o Programa Clube Escola, o Fundo Municipal de Esporte e Lazer, são questões que precisam ser informadas. Não é só divulgar, é explicar politicamente o significado daquilo e como é que a população vai ser beneficiada por aquilo.Sempre no sentido de esclarecer a comunidade.”
Os vereadores também indicaram o vereador Claudinho (PSDB), com Jooji Hato (PMDB) como suplente, para a Comissão de Acompanhamento e Orientação que fiscaliza os recursos empregados pelo Fundo Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.
A Comissão também aprovou pareceres favoráveis ao PL 481/08, do então vereador Carlos Neder (PT), que denomina a CEI do Jardim das Pedras como CEI Maria Theresa Gonçalves de Freitas Adrião; ao PL 484/08, do vereador Gilberto Natalini (PSDB), que dá nome de Praça Benício Pereira ao logradouro público sem nome situado entre as ruas Luciano Nogueira, Frei Ricardo do Pilar e Professor Carlos da Silveira, na Vila Paulistânia (Cangaíba); e ao PL 548/08, do vereador Toninho Paiva (PR), que denomina de Praça Professor Aparecido Rodrigues Marques o espaço livre sem nome na altura do nº 4650 da Avenida Celso Garcia, no distrito do Tatuapé.
Compareceram à reunião da Comissão os vereadores Eliseu Gabriel, presidente; Alfredinho (PT); Jooji Hato; Claudio Fonseca (PPS); e Claudinho.
|
Evento debaterá políticas de esporte
Categorias
Outras notícias relacionadas
Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00.jpg)
.jpg)
.jpg)