Na reunião desta quarta-feira (08/04), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes discutiu sugestão de preparar provavelmente para o mês de junho evento para debater as políticas de esporte da cidade de São Paulo.
À nossa reportagem, o presidente da Comissão, vereador Eliseu Gabriel (PSB), esclareceu o objetivo da ideia: “A ideia era definir na Câmara qual a política de esporte para o Município e discutir algumas questões como o Centro de Esportes de Alto Rendimento que existe lá no Ibirapuera e outras atividades em que a Prefeitura investe no esporte das quais muitas vezes poucas pessoas sabem. Como é o Programa Clube Escola, o Fundo Municipal de Esporte e Lazer, são questões que precisam ser informadas. Não é só divulgar, é explicar politicamente o significado daquilo e como é que a população vai ser beneficiada por aquilo.Sempre no sentido de esclarecer a comunidade.”
Os vereadores também indicaram o vereador Claudinho (PSDB), com Jooji Hato (PMDB) como suplente, para a Comissão de Acompanhamento e Orientação que fiscaliza os recursos empregados pelo Fundo Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.
A Comissão também aprovou pareceres favoráveis ao PL 481/08, do então vereador Carlos Neder (PT), que denomina a CEI do Jardim das Pedras como CEI Maria Theresa Gonçalves de Freitas Adrião; ao PL 484/08, do vereador Gilberto Natalini (PSDB), que dá nome de Praça Benício Pereira ao logradouro público sem nome situado entre as ruas Luciano Nogueira, Frei Ricardo do Pilar e Professor Carlos da Silveira, na Vila Paulistânia (Cangaíba); e ao PL 548/08, do vereador Toninho Paiva (PR), que denomina de Praça Professor Aparecido Rodrigues Marques o espaço livre sem nome na altura do nº 4650 da Avenida Celso Garcia, no distrito do Tatuapé.
Compareceram à reunião da Comissão os vereadores Eliseu Gabriel, presidente; Alfredinho (PT); Jooji Hato; Claudio Fonseca (PPS); e Claudinho.
|
Evento debaterá políticas de esporte
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Direitos Humanos marca audiência sobre desafios para a retomada de vínculos familiares com pessoas aprisionadas
“Familiares exercendo sua Cidadania: Desafios e Possibilidades para a Retomada dos Vínculos Afetivos e de Confiança Com as Pessoas Aprisionadas em um Contexto de Interiorização dos Presídios” é o tema de uma Audiência Pública que a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo realizará na próxima segunda-feira (20/10), a... »
Atualizado em 18/10/2025 - 15h44Moradores da zona norte apresentam demandas em audiência sobre o Orçamento 2026 e o PPA
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou neste sábado (18/10), no CEU Paz, zona norte, a 1ª Audiência Pública regional para tratar do orçamento da capital paulista para o ano que vem. Foram debatidos os Projetos de Lei do Executivo – PL (Projeto de Lei) 1169/2025, referente a LOA (Lei... »
Atualizado em 18/10/2025 - 14h49Impactos de grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba e Jaraguá são assunto de audiência da Comissão de Política Urbana
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo agendou para o dia 30 de outubro (quinta-feira) sobre os impactos do Cidade Sete Sóis, um grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba / Jaraguá, localizado na av. Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do nº 6.500. A convocação do... »
Atualizado em 18/10/2025 - 12h30