A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou, nessa quarta-feira (04/08), os pareceres favoráveis a dois projetos de lei que têm a juventude como foco: PL 479/09 e PL 482/09. Ambos são de autoria do vereador Ushitaro Kamia (DEM). O PL 479/09 cria o Fórum Interbairros da Juventude pela Cidadania. De acordo com a justificativa do vereador Kamia o objetivo é criar mais um canal de comunicação com os jovens, levando-os a refletir e receber informações, através de seminários, debates, palestras e atividades de entretenimento, sobre temas relativos a gravidez adolescentes; drogas e álcool: mercado de trabalho; política; doenças sexualmente transmissíveis; e cultura e lazer. O outro projeto cujo parecer foi aprovado, PL482/09, propõe uma Política Municipal de Estimulo à Cidadania na Juventude. Kamia acredita que “é necessário despertar o interesse pela participação na vida política nacional”.
Participaram da reunião ordinária os vereadores Claudinho de Souza (PSDB), presidente; José Olímpio (PP); Alfredinho (PT); e Paulo Frange (PTB).
|
Educação: aprovados pareceres de projetos que têm a juventude como tema
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto sobre auxílio pecuniário do serviço Família Acolhedora passará por nova audiência na Câmara
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo agendou para a próxima terça-feira (16/12), a partir das 13h, uma Audiência Pública sobre o PL (Projeto de Lei) 1461/2025. De iniciativa do Poder Executivo, a proposta altera a Lei nº 13.545/2003 para estabelecer novos critérios de cálculo do auxílio... »
Atualizado em 12/12/2025 - 14h45Vereadores da Comissão de Inovação recebem representantes de secretarias municipais na última reunião do ano
Na tarde desta quinta-feira (11/12), vereadores que compõem a Comissão de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo se reuniram para ouvir representantes de entidades convocadas para prestarem esclarecimentos sobre tecnologias implementadas na capital paulista. Presidente do colegiado, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) também aproveitou o momento para destacar a produtividade... »
Atualizado em 11/12/2025 - 18h11CCJ dá aval à redação final de projetos do Executivo aprovados na sessão de quarta
Na manhã desta quinta-feira (11/12), a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma reunião extraordinária para analisar a redação final de dois projetos de autoria do Executivo, aprovados na Sessão Plenária de quarta (10/12). Após o aval da CCJ, ambos projetos seguem agora para a sanção do... »
Atualizado em 11/12/2025 - 13h20


