A Comissão de Educação aprovou, nesta quarta-feira (27/10), o parecer favorável ao PDL 58/10, do vereador Agnaldo Timóteo (PR), que dispõe sobre a outorga do Título de Cidadã Paulistana à compositora de marchinhas de Carnaval, Ruth Amaral. Ruth compôs com seu marido, Manoel Ferreira, marchinhas famosas como “Transplante Corinthiano”, “ A pipa do vovô” e “ Hino das torcidas”. A Comissão também aprovou dois pareceres favoráveis aos seguintes projetos :
PDL 46/10 de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), que dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Paulistano a Gilmar José Argenta;
PDL 53/10, de autoria da própria Comissão que dispõe a outorga de Salva de Prata para a HOTEC – Escola de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo.
Participaram da reunião os vereadores Claudinho (PSDB), presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM); Alfredinho (PT); José Olimpio (PP); Celso Jatene (PTB) e Claudio Fonseca (PPS).
|
Educação aprova parecer favorável a Título de Cidadã Paulistana para a compositora Ruth Amaral
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00


