A Comissão de Educação aprovou parecer favorável ao PL 355/09 do vereador Quito Formiga (PR) que institui o sistema de informações sobre violência nas escolas da rede municipal de ensino. O PL propõe mapear e monitorar condutas ou atos de violência ocorridos no ambiente escolar envolvendo alunos, professores, dirigentes e agentes públicos que atuam nas escolas. Além de identificar estabelecimentos de ensino com mais ocorrências relacionadas à violência. E, consequentemente, intensificar ações sociais nas escolas identificadas por meio de campanhas educativas de conscientização, valorização da vida e do exercício da cidadania. E ainda ações culturais, esportivas e sociais como forma de fortalecer a conexão entre a escola e a comunidade.
“A coleta, tabulação e análise dos dados trarão luz às situações de violência demonstrando a verdadeira dimensão e propiciando o oferecimento de projetos adequados, que, preferencialmente, envolvam a comunidade e a família e que levam o aluno a acreditar na possibilidade de um futuro melhor, por meio da educação”, afirma o vereador Quito Formiga em sua justificativa.
Participaram da reunião os vereadores Claudinho de Souza (PSDB); presidente; José Olimpio (PP); Marco Aurélio Cunha (DEM); Claudio Fonseca (PPS); Alfredinho (PT) e Celso Jatene (PTB).
|
Educação aprova parecer favorável a PL que institui sistema de informação sobre violência nas escolas
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00


