Discussão do Aplicativo Uber foi um dos destaques da Comissão de Trânsito

Por: - DA REDAÇÃO

22 de julho de 2015 - 15:18

Categorias

As discussões em torno do aplicativo Uber foram destaque nas reuniões da Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia ao longo do primeiro semestre deste ano, principalmente a partir de abril.

Motoristas a favor e contra o aplicativo compareceram massivamente à Câmara Municipal por diversas vezes e colocaram para os vereadores os seus posicionamentos em relação ao aplicativo que conecta motoristas e passageiros.

Para muitos deles, o aplicativo é ilegal, pois cobra por transportar passageiros sem ser credenciado na Capital e ter o alvará de táxi.

Durante uma audiência pública realizada pela comissão, o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo, Natalício Bezerra, chegou a questionar a segurança dos passageiros que utilizam o aplicativo, alegando que eles mal sabem quem são os condutores dos veículos.

O Uber é uma startup criada há cinco anos nos Estados Unidos que opera atualmente em 42 países. No Brasil, ela se encontra em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, e seu objetivo é conectar motoristas particulares e passageiros. Por meio do aplicativo, os usuários cadastrados procuram e solicitam motoristas — que realizam o transporte e recebem do Uber pelo serviço. Este serviço não é registrado pelas autoridades de transporte municipais e nem está previstos na legislação.

Outras notícias relacionadas