Nesta sexta-feira (17/07), o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues (PR), promulgou a lei de autoria do vereador Netinho de Paula ( PCdoB) que institui o Dia de Combate à Intolerância Religiosa, a ser comemorado anualmente no dia 21 de janeiro na cidade de São Paulo. Segundo Netinho, a celebração desta data contribuirá para a união, respeito e comunicação entre todas as religiões existentes no município. “Para o século XXI, a ONU trouxe o conceito de Cultura de Paz, visando o combate a qualquer tipo de violência e discriminação. O apego à religião é algo importante, pois colabora na formação das pessoas, além da manutenção e expansão de seus valores e tradições. Chega de guerras, discussões e menosprezos. A partir deste dia, espero que haja uma mudança de comportamento e um melhor entendimento entre os mais diversos cultos, afinal vivemos num país laico”, enfatizou.
|
Dia de Combate à Intolerância Religiosa é instituído em São Paulo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto que cria a Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana é aprovado em 1º turno na Câmara de SP
Na sessão desta quarta (15/10), também foram aprovados projetos de autoria dos vereadores, entre PLs (Projetos de Lei) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo).
Atualizado em 15/10/2025 - 19h20Câmara de São Paulo aprova 29 projetos de vereadores em Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta terça-feira (14/10), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou 29 projetos de autoria dos vereadores. Na pauta de votação, PLs (Projetos de Lei), PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) e PRs (Projetos de Resolução). As propostas que avançaram em 1º turno voltarão a tramitar na Casa, enquanto as aprovadas em 2º turno... »
Atualizado em 14/10/2025 - 18h34Sessão Plenária desta quinta tem discursos de vereadores sobre justiça tributária e infraestrutura da capital
Discursos sobre justiça tributária para moradias sociais e infraestrutura urbana foram os destaques da Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo desta quinta-feira (9/10). Os vereadores usaram a tribuna durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança. Ambos os espaços de fala têm cinco minutos de duração. Líder do governo na Câmara, o... »
Atualizado em 09/10/2025 - 18h35