CPI da Compensação Ambiental é instalada na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

15 de março de 2016 - 17:57

Os vereadores se reuniram no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (15/3) para instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Compensação Ambiental. Os vereadores Ricardo Young (REDE) – que apresentou a proposta à Casa – e Natalini (PV) foram conduzidos de forma unânime à presidência e relatoria da CPI, respectivamente.

2016-03-15-CPI MEIO AMBIENTE-ABUENO-EDIT8612MIO

Vereador Ricardo Young (REDE)

O objetivo da Comissão aberta hoje é debater os TAC´s (Termos de Ajuste de Conduta) das compensações ambientais, que são autorizadas e, de acordo com Young, não são acompanhadas. Outro aspecto a ser debatido é o principio da compensação ambiental aplicado atualmente. Além disso, a CPI pretende discutir a compensação ambiental feita em benefício daquele que prejudica o meio ambiente, conforme explica o presidente da Comissão.

“Por exemplo, um eventual condomínio ou projeto condominial que propõe fazer a compensação ambiental dentro da própria propriedade, beneficiando e aumentando o valor desta mesma propriedade”, explicou Young.

As reuniões da CPI vão acontecer quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, das 11h às 14h. Os nomes do vice-presidente e do sub-relator da CPI serão conhecidos ainda esta semana, no primeiro encontro da CPI, no qual será definida também a pauta da Comissão.

Composição da CPI das Compensações Ambientais

Ricardo Young (REDE) – Presidente

Natalini (PV) – Relator

Ari Friedenbach (PHS)

Calvo (PMDB)

Eliseu Gabriel (PSB)

Jair Tatto (PT)

Jonas Camisa Nova (DEM)

José Police Neto (PSD)

Comissão do Meio Ambiente

2016-03-15-R INSTALACAO COM EXT PERMANENTE MEIO AMBIENTE-ABUENO8590MIO

Vereador Gilberto Natalini (PV)

Também no plenário da Câmara foi instalada a Comissão Extraordinária de Meio Ambiente da Câmara, que terá como presidente o vereador Natalini (PV) e como vice o vereador David Soares (sem partido).

“Nós vamos continuar o trabalho de levantamento dos problemas ambientais de São Paulo e o encaminhamento das soluções que acharmos plausíveis e necessárias. Nosso objetivo é ir trabalhando com leis, com propostas, para construir uma São Paulo mais sustentável e mais humana”, afirmou o presidente. Os parlamentares que compõem a Comissão se reunirão quinzenalmente, às terças-feiras, das 11h às 13h.

Composição da Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente:

Natalini (PV) – Presidente

David Soares (Sem partido) – Vice-presidente

Andrea Matarazzo (PSDB)

Aurélio Nomura (PSDB)

Jair Tatto (PT)

Jonas Camisa Nova (PMDB)

Ricardo Nunes (PMDB)

Outras notícias relacionadas