O secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, não respondeu a requerimento da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, aprovado na última reunião, sobre o número de vagas nas creches da rede municipal e da rede conveniada. O fato motivou os debates da Comissão, na tarde desta quarta-feira (27/08), no Plenário Primeiro de Maio.A presidente, vereadora Myryam Athiê (PDT), sugeriu que o secretário não fosse mais convidado a comparecer à Comissão e sim convocado a tratar do problema da demanda de vagas nas creches. Desde que nós estamos aqui, nós não pudemos nenhuma vez receber o secretário. Nós já o convidamos várias vezes, lembrou a vereadora.Nós devemos reiterar o convite. Eu acredito que o secretário tenha respeitado sempre esta Comissão, opinou o vereador Jooji Hato (PMDB).A presidente da Comissão levantou a hipótese de se colocar em votação requerimento de convocação e não convite – do secretário Schneider para a próxima reunião. Depois de alguns minutos de debates, a reunião foi encerrada por falta de quorum para deliberações.Compareceram à reunião os vereadores Myryam Athiê; Jooji Hato; Beto Custódio (PT) e Domingos Dissei (DEM).
|
Convocação ou convite a secretário divide Comissão de Educação
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Segurança Pública debate a fiscalização em terreiros de umbanda em audiência
Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo debateu na noite desta sexta-feira (5/9) a Lei do Psiu (Programa de Silêncio Urbano) e o racismo religioso.
Atualizado em 05/09/2025 - 22h07Comissão da Criança debate sobre evasão escolar e escuta especializada
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e Juventude se reuniu nesta quinta-feira (4/9) para discutir casos de evasão escolar na capital, o trabalho de agentes escolares e a escuta especializada – serviço de acolhimento a vítimas de violência. Para debater o tema, o colegiado recebeu representantes da Prefeitura de São... »
Atualizado em 04/09/2025 - 17h28Projetos sobre educação, saúde e meio ambiente estão na pauta da próxima Audiência Pública de Finanças
Na quarta-feira (10/9), a partir das 12h, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo discutirá 15 PLs (Projetos de Lei) em Audiência Pública. As propostas tratam de temas como educação, saúde e meio ambiente. Confira abaixo alguns dos itens que estão na pauta do debate. A relação completa pode ser... »
Atualizado em 04/09/2025 - 16h19