O secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, não respondeu a requerimento da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, aprovado na última reunião, sobre o número de vagas nas creches da rede municipal e da rede conveniada. O fato motivou os debates da Comissão, na tarde desta quarta-feira (27/08), no Plenário Primeiro de Maio.A presidente, vereadora Myryam Athiê (PDT), sugeriu que o secretário não fosse mais convidado a comparecer à Comissão e sim convocado a tratar do problema da demanda de vagas nas creches. Desde que nós estamos aqui, nós não pudemos nenhuma vez receber o secretário. Nós já o convidamos várias vezes, lembrou a vereadora.Nós devemos reiterar o convite. Eu acredito que o secretário tenha respeitado sempre esta Comissão, opinou o vereador Jooji Hato (PMDB).A presidente da Comissão levantou a hipótese de se colocar em votação requerimento de convocação e não convite – do secretário Schneider para a próxima reunião. Depois de alguns minutos de debates, a reunião foi encerrada por falta de quorum para deliberações.Compareceram à reunião os vereadores Myryam Athiê; Jooji Hato; Beto Custódio (PT) e Domingos Dissei (DEM).
|
Convocação ou convite a secretário divide Comissão de Educação
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Finanças discutirá metas fiscais da cidade do 2º quadrimestre em Audiência Pública
Debate será realizado na Sala Tiradentes. Além da participação presencial, é possível contribuir de forma virtual. Saiba como acessando o hotsite de Audiências Públicas.
Atualizado em 15/09/2025 - 10h37CCJ aprova redação final a projeto de alienação de áreas públicas
Em reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira (12/9), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, com cinco votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, a redação final do PL (Projeto de Lei) 673/2025, de autoria do Executivo. A proposta, que segue agora para sanção, desincorpora da classe... »
Atualizado em 12/09/2025 - 14h33Comissão de Direitos Humanos debate políticas públicas para população em situação de rua
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu nesta quinta-feira (11/9) para discutir políticas públicas para as pessoas que vivem em situação de rua. Para debater o tema, o colegiado recebeu representantes da sociedade civil, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da... »
Atualizado em 11/09/2025 - 18h26