Comissão de Meio Ambiente agenda nova audiência sobre as obras de revitalização do Parque do Carmo

Por: FERNANDA LUCENA
DA REDAÇÃO

6 de novembro de 2025 - 11:00
Banner retangular com fundo de parque arborizado e faixa branca central com textos em preto e vermelho. Texto: “Audiência Pública - Obras de revitalização do Parque do Carmo - 22/11/25 - 10h”. Botão vermelho “Participe”. Faixa inferior: “Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e Direito dos Animais”.

A Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e Direito dos Animais da Câmara Municipal de São Paulo retomará o debate sobre as obras de revitalização do Parque do Carmo em uma Audiência Pública marcada para o próximo dia 22 de novembro (sábado), a partir das 10h. A última audiência sobre o assunto aconteceu no mês de agosto.

Sobre o parque e as obras

As obras – que incluem manejo arbóreo, vigilância, restauração de edificações, vias de passagem, rede elétrica e intervenções estruturais – foram iniciadas em abril do ano passado. De acordo com a Prefeitura, o prazo de conclusão dos trabalhos é de 24 meses – ou seja – até março de 2026. Segundo o governo municipal, o objetivo da revitalização é manter as características históricas e paisagísticas do espaço.

Localizado na zona leste, o Parque do Carmo é uma das maiores áreas verdes da cidade e e abriga importantes equipamentos culturais, esportivos e ambientais, como o Bosque das Cerejeiras e o Museu do Meio Ambiente.

Como acompanhar e participar da audiência

Para este debate, a participação é somente presencial. A audiência será transmitida pelo Portal da Câmara (em Auditórios Online) e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara de São Paulo no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e Direito dos Animais
Tema: obras de revitalização do Parque do Carmo
Data: 22/11
Horário: 10h
Transmissão: Auditório Virtual e redes sociais da CMSP
Local: CEU Parque do Carmo – R. Gaspar da Silva, 240, Parque do Carmo.
Informações: meiambiente@saopaulo.sp.leg.br

Outras notícias relacionadas