Reunida nesta quarta-feira (4/3), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo aprovou parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 562/08, de autoria do vereador Celso Jatene (PTB), que institui o Dia do Kickboxing, em 28 de setembro no calendário de datas comemorativas e eventos do Município de São Paulo.
Também foram aprovados sete requerimentos do vereador Aurélio Miguel (PR), que quer informações das secretarias de Saúde a respeito da Operação Parasitas; do Verde e Meio Ambiente; de Coordenação das Subprefeituras; do TCM; e do Departamento Patrimonial da Prefeitura. E um do vereador Donato (PT), no qual requer informações quanto ao pagamento de precatórios judiciais e sequestro de receitas públicas.
Em seu requerimento, o vereador Donato solicita aos secretários de Finanças e Negócios Jurídicos cópia dos Mapas Orçamentários de Precatórios, dos três últimos exercícios, expedidos pelos tribunais competentes; relação dos pagamentos realizados no período, identificando número de ordem, valor total do precatório e saldo a pagar, se houver; relação dos sequestros de receitas ordenados, contendo número de ordem do precatório, vara, valor seqüestrado e parcela a que se refere a ordem judicial.
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Floriano Pesaro (PSDB),
Gilson Barreto (PSDB), Arselino Tatto (PT), Donato (PT), Milton Leite (DEM), Aurélio Miguel (PR), Adilson Amadeu (PTB) e Wadih Mutran (PP).
|
Comissão de Finanças e Orçamento aprova oito requerimentos de vereadores
Categorias
Outras notícias relacionadas
Saúde, educação e acolhimento marcaram as discussões da Comissão da Criança em 2025
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude foi instalada em 8 de maio. Em 2025, foram realizadas nove reuniões ordinárias. Ao longo do ano, o colegiado expediu 11 ofícios. Em cinco de junho, durante a primeira reunião do colegiado, o vice-presidente da comissão, vereador Celso Giannazi (PSOL), falou... »
Atualizado em 19/01/2026 - 12h00Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00


