A primeira reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes aconteceu nesta quarta-feira ( 18/02), no Plenário 1 º de Maio. O Plano Municipal de Educação e a entrega das latas de leite, do Programa Leve Leite, pelo Correio foram os assuntos tratados pelos vereadores . O presidente da Comissão, vereador Eliseu Gabriel (PSB), pediu a participação da sociedade nas reuniões do Plano Municipal de Educação. “O Plano é previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Será elaborado pelo município e, nesse processo, é muito importante que todos os setores da população deem sua contribuição”, disse Eliseu. Eliseu Gabriel informou que durante os trabalhos do ano, a Câmara estará aberta para a realização de eventos, seminários e encontros com intuito de debater temas importantes que integrarão o Plano. “Depois de pronto, a Câmara deverá votá-lo e os encontros serão fundamentais para esclarecer dúvidas tanto dos vereadores como da sociedade”, disse Eliseu.
A iniciativa da Prefeitura em retirar das escolas a responsabilidade da entrega das latas de leite do Programa Leve Leite e transferi-la para o Correio foi elogiada pelo vereador Claudio Fonseca (PPS). “A recepção e distribuição do leite ocupava um tempo que deveria ser destinado à educação." Ele ainda parabenizou os educadores. “Essa foi uma luta de persistência dos que acreditam que a escola deve retomar a sua função de local de ensino e aprendizado”, disse Fonseca.
Além do vereador Eliseu Gabriel e Claudio Fonseca participaram da reunião Jooji Hato (PMDB), Alfredinho( PT), Marco Aurélio Cunha(DEM) e Claudinho(PSDB).
|
Comissão de Educação realiza primeira reunião do ano
Categorias
Outras notícias relacionadas
Saúde, educação e acolhimento marcaram as discussões da Comissão da Criança em 2025
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude foi instalada em 8 de maio. Em 2025, foram realizadas nove reuniões ordinárias. Ao longo do ano, o colegiado expediu 11 ofícios. Em cinco de junho, durante a primeira reunião do colegiado, o vice-presidente da comissão, vereador Celso Giannazi (PSOL), falou... »
Atualizado em 19/01/2026 - 12h00Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00


