“O esporte tem que ser um instrumento da educação. Assim como a música, tem que fazer parte da grade curricular e não ser apenas um complemento.” Com essa afirmação, o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, vereador Eliseu Gabriel (PSB), fundamentou a necessidade daquele órgão de organizar o evento “O Esporte como Recurso Educacional em São Paulo”. A Comissão, a princípio, definiu a data do evento para 22 de junho.
Os integrantes discutiram durante a reunião ordinária desta quarta-feira (20/05) o formato do evento e a seleção do temário programado. “Eu fico muito feliz com esse debate. Fui candidato [a vereador] porque eu era presidente de um CDC lá na Freguesia do Ò. A minha sugestão para esse grande dia é que a gente objetivasse bem os temas para que tenhamos público e seja bem proveitoso”, ponderou o vereador Claudinho (PSDB).
A Comissão também aprovou a realização de uma audiência pública, solicitada por 20 entidades (entre elas, o Movimento Nossa São Paulo, a Ação Educativa e o Fórum Paulista de Educação Infantil) para debater o PL 108/09, do vereador Arselino Tatto (PT), que cria o auxílio-creche para as mães desatendidas pela rede municipal de creches; e o requerimento do vereador Alfredinho (PT) para a realização de uma reunião para discutir a Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Os vereadores também aprovaram pareceres favoráveis às seguintes propostas:
PL 396/03, do vereador Gilberto Natalini (PSDB)
PL 403/08, do vereador Eliseu Gabriel
PL 459/07, do vereador Jooji Hato (PMDB)
PL 566/08, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR)
PL 590/08, do vereador Paulo Frange (PTB)
PL 781/07, do vereador Adilson Amadeu (PTB)
Compareceram à reunião ordinária da Comissão de Educação, Cultura e Esportes os vereadores Eliseu Gabriel, presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM), vice-presidente; Alfredinho; Netinho de Paula (PCdoB); Jooji Hato; Claudinho e Claudio Fonseca (PPS).
|
Comissão de Educação prepara evento sobre esportes como recurso educacional
Categorias
Outras notícias relacionadas
CCJ aprova redação final a projeto de alienação de áreas públicas
Em reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira (12/9), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, com cinco votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, a redação final do PL (Projeto de Lei) 673/2025, de autoria do Executivo. A proposta, que segue agora para sanção, desincorpora da classe... »
Atualizado em 12/09/2025 - 14h33Comissão de Direitos Humanos debate políticas públicas para população em situação de rua
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu nesta quinta-feira (11/9) para discutir políticas públicas para as pessoas que vivem em situação de rua. Para debater o tema, o colegiado recebeu representantes da sociedade civil, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da... »
Atualizado em 11/09/2025 - 18h26Na Comissão de Inovação, convidados falam do uso da tecnologia na saúde, segurança pública e sustentabilidade
A Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo realizou a 6ª reunião do ano, nesta quinta-feira (11/9). Durante o encontro foi tratado o uso da tecnologia em três frentes: saúde, segurança pública e sustentabilidade. O primeiro tema tratado foi a tecnologia voltada à sustentabilidade. O diretor comercial da... »
Atualizado em 11/09/2025 - 16h40