A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude realizou, nesta terça-feira (03/03), reunião para definir os temas que devem nortear os próximos encontros. O vereador e presidente da Comissão, Netinho de Paula (PC do B), pediu foco nas questões. “Sabemos que há mil problemas a serem resolvidos, mas precisamos pontuar assuntos específicos, para que sejamos bem sucedidos”, pediu Netinho. A publicação de dados oficiais em sites da Prefeitura é uma das grandes reivindicações dos representantes das entidades que participaram da reunião. O vereador Agnaldo Timóteo (PR) fez um apelo para que as denúncias sejam feitas pontualmente com dados. “Para que a Comissão possa agir e compreender as situações, precisamos de dados concretos e informações precisas sobre os problemas”, disse Timóteo. O repasse de verbas para entidades que cuidam de crianças e adolescentes, faltas de vagas nas escolas, leis não cumpridas pela Prefeitura, adaptação de escolas para crianças portadoras de deficiência também são pontos polêmicos que estarão presentes nos trabalhos da Comissão. Além de Netinho de Paula e Agnaldo Timóteo participaram da reunião a vereadora Juliana Cardoso (PT) e os vereadores Senival Moura (PT) e Alfredinho (PT).
A próxima reunião da Comissão acontecerá no dia 17/03, às 11h no Auditório Prestes Maia.
|
Comissão da Criança, do Adolescente e da Juventude discute pauta do ano
Categorias
Outras notícias relacionadas
Saúde, educação e acolhimento marcaram as discussões da Comissão da Criança em 2025
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude foi instalada em 8 de maio. Em 2025, foram realizadas nove reuniões ordinárias. Ao longo do ano, o colegiado expediu 11 ofícios. Em cinco de junho, durante a primeira reunião do colegiado, o vice-presidente da comissão, vereador Celso Giannazi (PSOL), falou... »
Atualizado em 19/01/2026 - 12h00Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00


