Nesta terça-feira (26/10), a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude continua a discutir a atualização da Lei de Parcerias. O grupo de trabalho formado no âmbito da Câmara com essa finalidade apresentou mudanças com relação a três dispositivos.
O GT discute a data-base a ser fixada para o reajuste anual dos convênios assinados entre a Prefeitura (leia-se Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e as entidades parceiras. A proposta também prevê que os convênios não tenham reajuste inferior à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ou outro índice inflacionário que venha a substituí-lo.
O GT também propõe que parcela adicional deve ser concedida às entidades conveniadas para custear serviços e manutenção, caso haja necessidade. A proposta de alteração não visa impor à Prefeitura esse adicional.
|
Comissão continua a discutir custos reais dos serviços de assistência social
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00

