Comissão arquiva pedido de impeachment do prefeito

Por: - DA REDAÇÃO

8 de junho de 2015 - 16:48

Categorias

A Comissão Especial da Câmara Municipal que avalia o pedido de impeachment do prefeito Fernando Haddad aprovou nesta segunda-feira (8/6) o parecer do relator que pedia o arquivamento da denúncia encaminhada pelo deputado federal Major Olimpio (PDT).

De acordo com o relator, vereador Marcos Belizario (PV), não existem provas consistentes para que a Comissão encaminhe o processo. “Nesses dez dias que tivemos para juntar informações e produzir o relatório tentei entrar em contato com o denunciante em busca de mais provas e transparência na discussão, mas não obtive sucesso. A denúncia é baseada apenas em dois textos jornalísticos, sem apuração. Basicamente, uma pessoalidade do jornalista, sem qualquer tipo de provas contundentes que possa levar a uma discussão de impeachment. Não achei o mínimo de embasamento legal esse processo”, afirmou.

Os vereadores Alfredinho (PT), Andrea Matarazzo (PSDB), Nelo Rodolfo (PMDB) e o presidente da Comissão, vereador Paulo Frange (PTB), acompanharam o relator e votaram favoráveis ao arquivamento da denúncia. “O relatório é muito claro. Foi analisada à luz do que a LOM (Lei Orgânica do Município) e o Regimento Interno da Câmara prevê. Como não há materialidade, ou seja, não houve fato comprovado, apenas matérias da imprensa. Inclusive tentativas de ouvir o denunciante, e não houve nada acrescentado. Portanto, não há nada que possa ser investigado”, finalizou Frange.

Outras notícias relacionadas