Nesta quarta-feira (18/03), a Câmara Municipal realizou reunião da Comissão de Estudos para Avaliação da Coexistência dos Animais Domésticos, Domesticados, Silvestres Nativos e Exóticos com População Humana, os Reflexos na Saúde Pública e Meio Ambiente e a Legislação Pertinente na Cidade de São Paulo. Participaram da reunião os vereadores Roberto Tripoli (PV), presidente da Comissão; Atílio Francisco (PRB), vice-presidente; e Aurélio Miguel (PR), relator. O vereador Aurélio Miguel exibiu uma reportagem que mostra a situação dos animais que estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Ficou decidido, então, que os vereadores farão uma visita surpresa ao Centro. “Temos o direito de saber exatamente o que vem acontecendo lá e a visita será importante para que nós tenhamos subsídios durante as próximas reuniões quando teremos convidados para esclarecer nossas dúvidas”, disse o vereador Roberto Tripoli.
Outro assunto tratado foi a descentralização do CCZ, que hoje conta apenas com uma unidade em Santana, zona norte, para atender todos os problemas envolvendo animais na cidade de São Paulo.“Essa é uma luta antiga nossa, como atender os animais da zona leste se o CCZ está na zona norte? Acreditamos que seria necessário mais três Centros nas outras áreas da cidade. Além disso, cada Subprefeitura deveria contar com umdepartamento para realizar o controle de natalidade dos animais, por exemplo”, disse o vereador Tripoli.
|
Centro de Controle de Zoonoses será visitado por vereadores
Categorias
Outras notícias relacionadas
Saúde, educação e acolhimento marcaram as discussões da Comissão da Criança em 2025
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude foi instalada em 8 de maio. Em 2025, foram realizadas nove reuniões ordinárias. Ao longo do ano, o colegiado expediu 11 ofícios. Em cinco de junho, durante a primeira reunião do colegiado, o vice-presidente da comissão, vereador Celso Giannazi (PSOL), falou... »
Atualizado em 19/01/2026 - 12h00Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00.jpg)
.jpg)
