A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, nesta quarta-feira (26/05), os pareceres de legalidade de 14 projetos. Entre eles, o PR33/01 de autoria do vereador Carlos Alberto Bezerra Jr.(PSDB), que propõe a criação da Comissão Extraordinária Permanente de Relações Internacionais. Em sua justificativa Bezerra afirma: "A elaboração de leis para nossa cidade no atual contexto mundial impõe também uma coordenação e uma sinergia de esforços com outros Parlamentos locais sob pena de atuação isolada estéril, uma vez que a garantia do efetivo exercício dos direitos dos cidadãos passa muitas vezes por decisões que extrapolam o âmbito local". Confira os outros projetos cujos paraceres de legalidade foram aprovados: PL 405/04 de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB); Participaram da reunião os vereadores : Ítalo Cardoso (PT), presidente; Ushitaro Kamia (DEM); Floriano Pesaro (PSDB); João Antonio (PT); Gabriel Chalita (PSB); Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB); Netinho de Paula (PCdoB); Agnaldo Timóteo (PR); e Abou Anni (PV). |
CCJ aprova parecer de legalidade do projeto que cria Comissão de Relações Internacionais
Categorias
Outras notícias relacionadas
Metas fiscais do 3º quadrimestre de 2025 serão tema de Audiência Pública na Câmara
A prestação de contas atende ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que a Prefeitura demonstre e avalie o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre do ano.
Atualizado em 09/02/2026 - 09h00Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00

