A Câmara Municipal de São Paulo criou uma comissão especial para rever e renegociar contratos firmados e licitações em andamento com prestadores de serviços e fornecedores. A comissão, iniciativa da Mesa Diretora da Casa, trabalhou durante dois meses e o resultado foi a redução de despesas em aproximadamente R$ 1,1 milhão de reais ao ano. A coordenação dos trabalhos esteve a cargo do vice-presidente da Câmara, Dalton Silvano (PSDB), que havia sugerido a constituição da Comissão Especial de Reavaliação das Licitações e dos contratos em curso, proposta que foi referendada por meio do Ato nº 1.054/2.009.
Foram analisados 42 processos e, em 16 deles, a Comissão obteve os seguintes resultados: redução de preços; redução ou isenção de reajustes contratuais; e adequação de processos (novos e melhores procedimentos na prestação de serviços).
De acordo com Dalton Silvano, “o objetivo da Mesa Diretora é aperfeiçoar cada vez mais os instrumentos de negociação de valores e aferição da qualidade dos produtos e serviços oferecidos por terceiros à Câmara Municipal.
|
Câmara renegocia contratos e economiza mais de R$ 1 milhão
Categorias
Outras notícias relacionadas
Pais e servidores municipais da rede de ensino da capital discutem educação inclusiva na Câmara
Os “Desafios e Caminhos para a Educação Inclusiva na Rede Pública: Políticas, Práticas e Garantias de Direito” foram a temática da Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo na noite desta sexta-feira (17/10). O debate foi presidido pelo vereador Celso Giannazi (PSOL), integrante do colegiado. O parlamentar destacou a... »
Atualizado em 17/10/2025 - 22h19Câmara Municipal de São Paulo debate o novo Plano Nacional de Educação
O PNE (Plano Nacional de Educação), principal diretriz da política educacional brasileira, foi tema de uma Audiência Pública na noite desta quinta-feira (16/10). A discussão foi promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, em parceria com a Comissão Especial da Câmara Federal dos Deputados. No Legislativo paulistano, o debate... »
Atualizado em 16/10/2025 - 22h59Orçamento 2026 e PPA: segurança urbana, desestatização e fiscalização de serviços são debatidas em audiência
Nesta quinta-feira (16/10), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou a segunda Audiência Pública temática para discutir as propostas da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2026 e do PPA (Plano Plurianual) para o quadriênio de 2026 a 2029. O debate focou nas secretarias municipais de Segurança Urbana e de... »
Atualizado em 16/10/2025 - 21h40