A Câmara Municipal de São Paulo criou uma comissão especial para rever e renegociar contratos firmados e licitações em andamento com prestadores de serviços e fornecedores. A comissão, iniciativa da Mesa Diretora da Casa, trabalhou durante dois meses e o resultado foi a redução de despesas em aproximadamente R$ 1,1 milhão de reais ao ano. A coordenação dos trabalhos esteve a cargo do vice-presidente da Câmara, Dalton Silvano (PSDB), que havia sugerido a constituição da Comissão Especial de Reavaliação das Licitações e dos contratos em curso, proposta que foi referendada por meio do Ato nº 1.054/2.009.
Foram analisados 42 processos e, em 16 deles, a Comissão obteve os seguintes resultados: redução de preços; redução ou isenção de reajustes contratuais; e adequação de processos (novos e melhores procedimentos na prestação de serviços).
De acordo com Dalton Silvano, “o objetivo da Mesa Diretora é aperfeiçoar cada vez mais os instrumentos de negociação de valores e aferição da qualidade dos produtos e serviços oferecidos por terceiros à Câmara Municipal.
|
Câmara renegocia contratos e economiza mais de R$ 1 milhão
Categorias
Outras notícias relacionadas
Teatros e associações pedem aprovação de projeto que prevê a remissão de créditos tributários do IPTU
O debate foi realizado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes. Representantes de teatros e associações também cobraram mais incentivo à cultura.
Atualizado em 03/12/2025 - 18h41Comissão de Saúde dá aval a projeto que incentiva a emissão da Carteira Nacional de Identidade para crianças e adolescentes
Na reunião desta quarta-feira (3/12), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo analisou uma pauta com quatro itens. Dois deles foram debatidos, e os demais ficaram pendentes de votação. Projetos apreciados Dentre as propostas debatidas está o PL (Projeto de Lei) 305/2025. O texto, que recebeu o... »
Atualizado em 03/12/2025 - 18h05Subcomissão apresenta relatório final sobre os serviços de transporte de passageiros por moto na capital
A Subcomissão do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Motocicleta, vinculada à Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo, se reuniu nesta quarta-feira (3/12) para apresentar o relatório final do colegiado. O documento propõe o PL (Projeto de Lei) 1487/2025, com as regras para regulamentar o serviço na... »
Atualizado em 03/12/2025 - 17h44