A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal se reuniu na tarde desta quarta-feira (16/06) e aprovou pareceres favoráveis a dois Projetos de Resolução (PRs) e três Projetos de Lei (PLs). O PL 77/09, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), que dispõe sobre a instituição do Programa Creche Domiciliar na cidade de São Paulo, continua pendente. Conheça os projetos que tiveram pareceres favoráveis: PR 03/10 , por meio deste Projeto de Resolução, o vereador Natalini (PSDB) institui a Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades de Raízes Estrangeiras Migratórias. PR 36/09 , dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR), Netinho de Paula (PC do B) e Ushitaro Kamia (DEM) criam no âmbito da Câmara Municipal a Comissão Extraordinária de Comemoração do Centenário de Nascimento de Adoniran Barbosa. PL 502/09 , o vereador Gilson Barreto (PSDB) estabelece diretrizes para celebrar convênios entre o Poder Público Municipal e instituições privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. PL 530/09 , o vereador Goulart (PMDB) dispõe sobre alteração de denominação da Praça Nossa Senhora do Ó, na Vila Leopoldina, para Praça Dr. José Getúlio de Lima. PL 859/07 , a vereadora Mara Gabrilli (PSDB) cria o Programa Equilíbrio, para proporcionar diagnóstico e tratamento psíquico-social com vistas à reintegração familiar e social de crianças e adolescentes em situação de risco. |
Câmara pode criar comissão para comemorar nascimento de Adoniran Barbosa
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00
