Na terça-feira (08/12), os vereadores aprovaram em plenário a proposta de Orçamento para o exercício de 2010 cujo relatório foi assinado pelo vereador Milton Leite (DEM). A peça (PL 636/09, do Executivo) foi aprovada, em primeira fase de discussão.
Agora, a proposta orçamentária recebeu as emendas dos vereadores e será votada em segunda discussão na próxima semana. Para discutir o Orçamento 2010, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou audiência pública nesta sexta-feira (11/12), no Plenário Primeiro de Maio.
Vereadores do PT, como Arselino Tatto e Antônio Donato, criticaram o montante de verbas para publicidade e tacharam a proposta para 2010 de “peça de ficção”. A Oposição anuncia que vai apresentar substitutivo da bancada à peça orçamentária.
Marcos Scarpi, representante da Secretaria Municipal de Planejamento, voltou a salientar a crise financeira pela não-finalização de algumas obras. Mas, ainda segundo ele, nenhum investimento foi paralisado.
Entre os que se manifestaram pela sociedade civil, o advogado Fábio Siqueira se queixou do esvaziamento das audiências públicas e da transferência do CEU Três Marias do Jardim Ângela para o Capão Redondo, lembrando que a Prefeitura havia comprado terreno no primeiro bairro para construir uma unidade desse equipamento lá.
Os participantes também consideraram imprescindível o “casamento” entre a lei orçamentária e o Plano Plurianual 2010-2013, também aprovado na terça-feira (08/12).
Estiveram presentes à audiência pública os vereadores Floriano Pesaro (PSDB), Gilson Barreto (PSDB), Jamil Murad (PCdoB), Antonio Donato e Arselino Tatto, além do ex-vereador Odilon Guedes.
|
Câmara Municipal debate Orçamento 2010 em audiência pública
Categorias
Outras notícias relacionadas
Vereadores da Comissão de Inovação recebem representantes de secretarias municipais na última reunião do ano
Na tarde desta quinta-feira (11/12), vereadores que compõem a Comissão de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo se reuniram para ouvir representantes de entidades convocadas para prestarem esclarecimentos sobre tecnologias implementadas na capital paulista. Presidente do colegiado, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) também aproveitou o momento para destacar a produtividade... »
Atualizado em 11/12/2025 - 18h11CCJ dá aval à redação final de projetos do Executivo aprovados na sessão de quarta
Na manhã desta quinta-feira (11/12), a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma reunião extraordinária para analisar a redação final de dois projetos de autoria do Executivo, aprovados na Sessão Plenária de quarta (10/12). Após o aval da CCJ, ambos projetos seguem agora para a sanção do... »
Atualizado em 11/12/2025 - 13h20Comissão de Administração Pública dá aval a projeto que cria o Parlamento Universitário na Câmara
Na reunião desta quarta-feira (10/12), a Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo analisou 14 itens da pauta. As propostas incluem projetos e requerimentos. Entre as matérias que tiveram parecer favorável aprovado está o PL (Projeto de Lei) 786/2025 – do vereador Isac Félix (PL). O objetivo da proposta é implantar protocolos de segurança no... »
Atualizado em 10/12/2025 - 18h49


