A Câmara Municipal de São Paulo criou uma Procuradoria Especial da Mulher, que será formada por vereadoras e atenderá e encaminhará casos de violência e discriminação. Além disso, a Procuradoria vai fiscalizar a execução de programas do governo municipal e promover campanhas educativas.
A vereadora Sandra Tadeu, do PL, foi designada como Procuradora Especial da Mulher. Outras três vereadoras fazem parte da Procuradoria como Procuradoras-adjuntas: Marina Bragante (REDE), Sandra Santana (MDB) e Pastora Sandra Alves (UNIÃO).
O atendimento presencial para mulheres que procurarem a Câmara será realizado numa sala do segundo andar do Palácio Anchieta. A iniciativa de criação da Procuradoria é da vereadora Sandra Tadeu, com apoio e incentivo do presidente Ricardo Teixeira (UNIÃO).
“A Câmara Municipal de São Paulo dá um grande passo na defesa dos direitos da mulher e na promoção da igualdade de gênero”, explica a vereadora Sandra Tadeu.
“Queremos que as mulheres na Câmara sejam atendidas com todo o apoio e respeito que merecem”, diz Teixeira.
Na noite desta quinta-feira (22/05), a partir das 19h30, no plenário da Câmara, ocorrerá a instalação oficial da Procuradoria. Vereadoras, deputadas, promotoras e outras autoridades que atuam no combate à violência foram convidadas. No evento serão premiadas dez mulheres que trabalham pelo tema.
SERVIÇO:
Lançamento da Procuradoria Especial da Mulher
Data: 22/05 – quinta-feira
Local: Plenário 1º de maio – Viaduto Jacareí, 100
Horário: 19h30
Procuradoria Especial da Mulher
Telefone: (11) 3396-4180
E-mail: procuradoriadamulher@saopaulo.sp.leg,br
Site: www.saopaulo.sp.leg.br/procuradoriadamulher