Na 20ª sessão extraordinária no Plenário Primeiro de Maio, desta terça-feira (07/04), vereadores aprovaram o PL 514/2005, de autoria do vereador Paulo Frange (PTB), que cria o Programa de Recepção Pró-Ativa na rede municipal de saúde.
“O que é prioridade no atendimento médico-hospitalar é a atenção e o acolhimento: a pessoa quer ser recebida, recebida rapidamente, e que tenha todos os seus obstáculos à sua frente retirados. Grande parte dos hospitais de primeira linha de São Paulo já faz isso. A palavra ‘humanização em saúde’ não é inovação, não é qualidade, está na Lei do SUS”, opinou Frange. A proposta prevê que universitários colaborem na recepção e acolhimento de usuários dos serviços de saúde.
Também foi aprovado em plenário o PL 244/2008, do vereador José Américo (PT), que institui a divulgação semestral de índice de desempenho de cada Subprefeitura. “A ideia é que a Subprefeitura tenha um controle cidadão, para que o munícipe conheça o desempenho delas”, justificou Américo.
Outras cinco proposituras foram aprovadas:
PL 244 /2003, do Vereador JOSÉ FERREIRA (ZELÃO) (PT)
Cria o Programa Integrado de Saúde e Higiene nas Escolas da Rede Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e dá outras providências. PL 588 /2006, do Vereador USHITARO KAMIA (DEMOCRATAS) PL 449 /2007, do Vereador CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) PL 302 /2007, do Vereador TONINHO PAIVA (PR) PDL 65/1999, do ex-vereador EMÍLIO MENEGHINI Concede ao Sr. Amadeu Riguetti Pelegrini o Título de Cidadão Paulistano
Projetos de ex-vereadores foram rejeitados e vão ao arquivo:
PL 26 /2001, do Vereador CARLOS GIANNAZI (PSOL)
Institui o Projeto Escola Cidadã na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. PL 404 /2005, do Vereador EDIVALDO ESTIMA (PPS) PL 263 /2007, do Vereador MÁRIO DIAS (DEMOCRATAS)
|
Câmara Municipal aprova PL que cria programa de recepção pró-ativa na rede municipal de saúde
Categorias
Outras notícias relacionadas
Ações da Câmara de SP estão entre temas de discursos da Sessão Plenária desta quinta
Os destaques da Sessão Plenária desta quinta-feira (4/9) da Câmara Municipal de São Paulo foram os discursos dos vereadores. Durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança, os parlamentares trataram de ações do Legislativo paulistano e de temas nacionais. A Frente Parlamentar em Defesa do Micro e Pequeno Empreendedor foi abordada pelo vereador Dheison... »
Atualizado em 04/09/2025 - 18h40
Acessar notícia