Na sessão extraordinária desta quarta-feira (06/10), os vereadores aprovaram, em segunda fase de discussão, o PL 351 /2008, do vereador Ricardo Teixeira (PSDB), relativo à complementação de dados dos quadros informativos dos hospitais, prontos-socorros e Unidades Básicas de Saúde da rede municipal.
Segundo o texto do substitutivo aprovado em plenário, o quadro informativo, que deve ser obrigatoriamente afixado nos lugares especificados pela Lei nº 14.721/2008, deve conter o nome completo do médico, número de registro no órgão profissional competente, sua especialidade, dias da semana e seu horário de atendimento.
Outra inovação prevista na proposta é que as UBSs têm de publicar no Portal da Prefeitura na Internet todos os dados informados no quadro exigido pela Lei 14.721., além de orientações para agendamento de consultas e para realização de exames e retirada de resultados.
O substitutivo é de autoria dos integrantes da Comissão de Saúde, da Câmara Municipal.
|
Câmara aprovou projeto que completa informações em placa afixada em hospitais
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto que cria a Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana é aprovado em 1º turno na Câmara de SP
Na sessão desta quarta (15/10), também foram aprovados projetos de autoria dos vereadores, entre PLs (Projetos de Lei) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo).
Atualizado em 15/10/2025 - 19h20Câmara de São Paulo aprova 29 projetos de vereadores em Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta terça-feira (14/10), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou 29 projetos de autoria dos vereadores. Na pauta de votação, PLs (Projetos de Lei), PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) e PRs (Projetos de Resolução). As propostas que avançaram em 1º turno voltarão a tramitar na Casa, enquanto as aprovadas em 2º turno... »
Atualizado em 14/10/2025 - 18h34Sessão Plenária desta quinta tem discursos de vereadores sobre justiça tributária e infraestrutura da capital
Discursos sobre justiça tributária para moradias sociais e infraestrutura urbana foram os destaques da Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo desta quinta-feira (9/10). Os vereadores usaram a tribuna durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança. Ambos os espaços de fala têm cinco minutos de duração. Líder do governo na Câmara, o... »
Atualizado em 09/10/2025 - 18h35