A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia realizou, nesta sexta-feira (20/02), Audiência Pública para debater o PL 065/09 de autoria do Poder Executivo. O projeto concede isenção e remissão de Imposto Sobre Serviços de Qualidade de Qualquer Natureza (ISS) a atividades relacionadas aos desfiles de carnaval realizados no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo). O vereador Antonio Goulart (PMDB) comentou que a bilheteria do Autódromo de Interlagos já é isenta de ISS nas competições da Fórmula 1. “Acredito que as escolas de samba se beneficiarão muito mais com essa isenção, pois fazem parte de comunidades que apresentam dificuldades financeiras para realizar o carnaval”, argumentou Goulart.
Luiz Sales, assessor de projetos especiais da SPTuris, agradeceu o empenho dos parlamentares em aprovar o PL. “ Esse é um momento histórico para a SPTuris, os vereadores têm se mostrado incansáveis defensores das escolas de samba, pois reconhecem o que elas representam para a cidade”, disse Sales.
Também participaram da Audiência o vereador Ricardo Teixeira (PSDB), presidente da Comissão; o vereador Marcelo Aguiar(PSC); e o diretor da escola Gaviões da Fiel, José Braga. A segunda Audiência Pública sobre o PL 065/09 acontecerá no dia 26 de março, às 11h na Sala Prestes Maia.
|
Audiência Pública debate isenção de ISS às atividades de carnaval realizadas no Sambódromo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Saúde, educação e acolhimento marcaram as discussões da Comissão da Criança em 2025
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude foi instalada em 8 de maio. Em 2025, foram realizadas nove reuniões ordinárias. Ao longo do ano, o colegiado expediu 11 ofícios. Em cinco de junho, durante a primeira reunião do colegiado, o vice-presidente da comissão, vereador Celso Giannazi (PSOL), falou... »
Atualizado em 19/01/2026 - 12h00Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00


