A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia realizou, nesta sexta-feira (20/02), Audiência Pública para debater o PL 065/09 de autoria do Poder Executivo. O projeto concede isenção e remissão de Imposto Sobre Serviços de Qualidade de Qualquer Natureza (ISS) a atividades relacionadas aos desfiles de carnaval realizados no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo). O vereador Antonio Goulart (PMDB) comentou que a bilheteria do Autódromo de Interlagos já é isenta de ISS nas competições da Fórmula 1. “Acredito que as escolas de samba se beneficiarão muito mais com essa isenção, pois fazem parte de comunidades que apresentam dificuldades financeiras para realizar o carnaval”, argumentou Goulart.
Luiz Sales, assessor de projetos especiais da SPTuris, agradeceu o empenho dos parlamentares em aprovar o PL. “ Esse é um momento histórico para a SPTuris, os vereadores têm se mostrado incansáveis defensores das escolas de samba, pois reconhecem o que elas representam para a cidade”, disse Sales.
Também participaram da Audiência o vereador Ricardo Teixeira (PSDB), presidente da Comissão; o vereador Marcelo Aguiar(PSC); e o diretor da escola Gaviões da Fiel, José Braga. A segunda Audiência Pública sobre o PL 065/09 acontecerá no dia 26 de março, às 11h na Sala Prestes Maia.
|
Audiência Pública debate isenção de ISS às atividades de carnaval realizadas no Sambódromo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Direitos Humanos marca audiência sobre desafios para a retomada de vínculos familiares com pessoas aprisionadas
“Familiares exercendo sua Cidadania: Desafios e Possibilidades para a Retomada dos Vínculos Afetivos e de Confiança Com as Pessoas Aprisionadas em um Contexto de Interiorização dos Presídios” é o tema de uma Audiência Pública que a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo realizará na próxima segunda-feira (20/10), a... »
Atualizado em 18/10/2025 - 15h44Impactos de grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba e Jaraguá são assunto de audiência da Comissão de Política Urbana
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo agendou para o dia 30 de outubro (quinta-feira) sobre os impactos do Cidade Sete Sóis, um grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba / Jaraguá, localizado na av. Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do nº 6.500. A convocação do... »
Atualizado em 18/10/2025 - 12h30